Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Ter um site, blog ou um portal?

Ter um site, blog ou um portal?

Esclareça dúvidas sobre qual o melhor meio de comunicação para determinadas situações!

| Atualizado em
por Time Construsite

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas estão buscando o meio digital como uma alternativa para inovar. Porém, os empreendedores ainda possuem muitas dúvida sobre como será essa inserção e quais os melhores meios para organizar suas informações na web.

Um dos principais questionamentos envolve qual plataforma o empreendedor deve optar. Seria a melhor alternativa criar um site ou um portal? E se meu público preferir um blog?

A resposta é simples: dependerá de seus objetivos e da estrutura de seu negócio. É preciso delimitar seu público, a informação disposta e como você irá divulgá-la. Assim, você irá compreender e saber como planejar sua presença digital.

Entenda os conceitos a seguir e faça sua escolha!

Site

O site é um espaço digital utilizado por empresas para divulgar seus serviços e produtos para milhões de usuários da internet. Pode ser utilizado como um cartão de visita virtual, sendo assim, a porta de entrada para todos os tipos de clientes.

Esse meio confere uma maior credibilidade a sua empresa. Sempre que alguém busca por um serviço, os lugares em que se sentem mais confortáveis para saber sobre ele é na internet, para ser mais exata, nos sites.

Por essa razão é muito interessante usar o website de forma estratégica, alcançando o seu consumidor e atendendo as expectativas dele.

Blog

Os blogs são espaços que permitem que o autor expresse suas opiniões através de posts, ao invés de conteúdos fixos ou notícias, como encontramos nos sites profissionais. Geralmente, possuem um tema definido para atrair um determinado público. Ele não é tão organizado como um site, porém instiga a interação.

As companhias o utilizam muitas vezes focando em uma persona, que é o personagem que fala em nome da empresa e que possui uma identidade de acordo com os valores da companhia. Eles tendem a tornar o tema abordado algo mais leve e agradável para os internautas.

Portal

Um portal abrange diversos públicos e possui informações específicas para cada um deles, conhecidos como conteúdos verticais. Além disso, possui inúmeras ferramentas que um site e um blog não dispõe e sua atualização também possui uma maior periodicidade.

Ele tem ferramentas próprias para interações como por exemplo: fóruns, enquetes e chats. Muitas vezes, pode ultrapassar o nível institucional e servir como canal de informação para o público-alvo.

Saiba mais sobre como escolher uma empresa para planejar sua presença digital!

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: