Mídias Sociais , Dicas , Marketing Digital

Como se comportar nas redes sociais

É preciso ter postura nas redes sociais

Grande parte das empresas já estão nas redes sociais ou preparam-se para entrar. Elas apresentam um grande ganho para os negócios, já que proporcionam a geração de insights estratégicos, interação e criação de laços com seus clientes
 
Mas, não se preparar corretamente ou, se precipitar para alcançar altos resultados, pode trazer problemas, gerando um efeito contrário ao esperado. Lembre-se: a internet é um território sem limites, arisco e com alto poder de viralização, por isso, a preparação pode ser um item valioso para sua marca.
 
Saber como tratar seus clientes no ambiente digital e como se comportar nesse meio, será essencial para sua marca, por isso, confira a seguir algumas práticas que podem te ajudar nesse desafio.
 
Monitore o que estão falando e responda a todos: acompanhe a todo o tempo o que estão falando da sua marca e não deixe nenhum comentário sem resposta, mesmo aqueles com críticas ruins. Deixar esta prática de lado, pode passar uma imagem de desleixo e descaso, além de enfraquecer o relacionamento com o público. Ninguém gosta de ficar sem resposta, certo?
 
Escolha uma linha editorial: não poste qualquer coisa só porque você acredita que vai viralizar. Crie uma linha editorial que seja atraente e relevante para seus clientes. Nem todos estão interessados em frases e gatinhos bonitinhos. 
 
Opte pelas redes certas: nem todos os canais servem para a sua marca. Por isso, estude a dinâmica de cada uma delas e opte pelas que mais se encaixe com o seu perfil. Falar erroneamente pode gerar um resultado negativo.
 
Cuidado com a linguagem: não cabe a todas as marcas a utilização de gírias, piadas e a linguagem coloquial. Por isso, analise seu público antes de optar por algo neste posicionamento. Além disso, palavras chulas estão totalmente proibidas.
 
Interaja: não adianta ter canais se eles não forem usados para o maior objetivo das redes sociais: a interação! Busque todas as formas de incentivar e interagir com seu público. 
 
Não brigue: caso haja alguma reclamação ou desentendimento com algum internauta, não brigue ou discuta. Tente resolver de forma respeitosa e fora das redes sociais. 
 
Em caso de crise, não se assuste: se algo sair do seu controle, não entre em pânico. Tente amenizar os ânimos, tire os envolvidos do ambiente digital e se posicione oficialmente. 
 
Com essas pequenas dicas e um pouco de criatividade, você terá grande sucesso nas redes sociais. Ah! Não se esqueça de planejar. Conheça mais estratégias para se dar bem nas redes sociais.
 
comportamento nas redes sociais
 
comments powered by Disqus
Newsletter