Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como funciona a hospedagem de site?

Como funciona a hospedagem de site?

Desvende o mistério por trás da hospedagem de sites!

| Atualizado em
por Time Construsite

Domínio, servidor, hospedagem... Você, com certeza, já ouviu falar sobre essas três palavras. Mas, será que entende como funciona o conceito e a função e cada uma delas ao criar um site? Hora de descobrir!

Entenda o conceito de Hospedagem

Inicialmente, é necessário entender o conceito de hospedagem. O que é? Caracteriza-se por ser um serviço que disponibiliza as informações de seu site na internet (online) podendo ser visto por qualquer usuário, em teoria, por tempo ininterrupto.

Para que isso seja possível, é preciso contratar uma empresa que ceda um servidor para guardar os dados do seu site na web. 

O que são Servidores?

Servidores são máquinas potentes de processamento e armazenamento de dados, que se estabelecem em data centers (local super seguro e bem monitorado). Eles definirão a estabilidade e velocidade que seu site conseguirá suportar.

Para que todo esse processo comece é preciso acionar o site através de um domínio que, nada mais é que, o nome dado ao site. Para simplificar: é o que você digita logo após o "www". Enfim, essa informação é transformada em um endereço de IP, utilizando os DNSs que lhe foram designados, finalizando a localização dos arquivos do site no servidor.

Assim é aberta uma solicitação para que as imagens e textos sejam exibidas através do hyper text transfer protocol (http). Isso permite que qualquer pessoa no mundo que possua uma conexão com a internet, consiga acessar aquele banco de dados.

Fluxo de informações, Conexão e Instabilidade

O processo de hospedagem de um site não é tarefa fácil. É necessário ter um servidor que suporte o fluxo de informações, além de ser ser seguro o bastante para não interromper a conexão do seu site com o mundo.

Um servidor instável, por exemplo, pode impactar negativamente as conversões, além de afetar a imagem de sua marca. 

Por isso, pense bem na hora de contratar a empresa responsável pela hospedagem do seu site.

Se ainda tem dúvidas e não sabe como começar seu site, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: