Curiosidades

Como funciona a hospedagem de site

Desvende o mistério por trás da hospedagem de sites

Domínio, servidor, hospedagem... Você, certamente, já ouviu falar dessas palavras. Mas, será que entende como funciona o conceito e a função delas ao criar um site? Hora de descobrir!
 
Inicialmente, temos que entender o conceito de hospedagem: Caracteriza-se por ser um serviço que disponibiliza as informações de seu site na internet, em teoria, por tempo ininterrupto. Para que isso seja viável é preciso contratar uma empresa que ceda um servidor para guardar os dados na web
 
Servidores são máquinas potentes de processamento e armazenamento de dados, que se estabelecem em data centers (local super seguro e bem monitorado). Eles definirão a estabilidade e velocidade que seu site terá.
 
Para que todo esse processo comece é preciso acionar o site através de um domínio que, nada mais é que, o nome dado ao site. Para simplificar: é o que você digita logo após o "www". Enfim, essa informação é transformada em um endereço de IP, utilizando os DNS’s que lhe foram designados, finalizando a localização dos arquivos do site no servidor.
Assim é aberta uma solicitação para que as imagens e textos sejam exibidas através do  hyper text transfer protocol (http). Isso permite que qualquer pessoa no mundo que possua uma conexão com a internet, consiga acessar aquele banco de dados.
 
O processo de hospedagem de um site não é tarefa fácil. É necessário ter um servidor que suporte o fluxo de informações, além de ser ser seguro o bastante para não interromper a conexão do seu site com o mundo. Um servidor instável, por exemplo, pode impactar negativamente as conversões, além de afetar a imagem de sua marca. Por isso, pense bem na hora de contratar a empresa responsável pela hospedagem do seu site.
 
 
hospedagem de site
comments powered by Disqus
Newsletter