Dicas

Autoatendimento: uma realidade próxima

Uma facilidade que os consumidores não estão dispostos a deixar de lado

Informatização e facilidade para os clientes é uma preocupação constante das companhias. Mas, isso deve passar para o atendimento? Não há a mais necessidade do contato pessoal
 
Com o avanço da tecnologia, a tendência do autoatendimento está cada vez mais forte. Além de diminuir os custos da empresa, dá ao cliente a vontade para buscar e olhar os produtos que mais o atraem. Bancos e agências já utilizam desse recurso e possuem a aprovação por grande parte dos clientes. 
 
Além disso, as infintas possibilidade da personalização do autoatendimento ampliam o alcance do público. Com um clique é capaz de mudar o idioma no atendimento, evitando a necessidade de um tradutor. Mais um clique é capaz de filtrar a busca por um produto e agilizar a compra
 
A experiência do consumidor se torna muito mais intensa, pois ele tem que explorar a marca para escolher a melhor opção. Assim é possível fortalecer a relação com seu público, além de criar um forte laço afetivo, que é o objetivo de toda a marca.
 
Podem haver questionamentos sobre como seria o esclarecimento de dúvidas que surgem durante o processo, porém um sistema bem estruturado atenderá a demanda e converterá a compra de forma mais eficaz. Além de facilitar todos os processos que envolvam a compra como: cancelamento, devolução e outros.
 
Essa metodologia proporciona para a empresa: redução de custos, otimização no atendimento, eficiência e satisfação para o cliente. Porém, há a necessidade de criação de um projeto bem estruturado e com uma empresa de confiança. Além disso, há vários perfis de consumidores, por isso faça uma pesquisa de mercado e verifique se seu público-alvo estará preparado para esse tipo de tecnologia. 
comments powered by Disqus
Newsletter