Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Marketing Design de um website

Design de um website

A identidade visual de uma marca diz muito sobre a empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ao passar por várias lojas você decidirá por algo que te chame a atenção, como por exemplo, um produto que está disposto de forma estratégica em uma prateleira. No ambiente digital não é diferente.

Em um mundo de informação o seu site deverá se destacar. Por isso, ter um bom design para o site institucional ou e-commerce é fundamental. Não se esqueça, o seu concorrente está a apenas um clique de você

Além disso, uma boa identidade visual ditará a mensagem que você deseja passar para seu cliente. Grande parte dos empresários subestimam a importância de uma identidade visual para marca e deixam esse trabalho para pessoas leigas no assunto.

É um grande risco, pois a função de um designer é repassar para o seu público os valores, conceitos e ideais de uma empresa.

Logotipo, Logomarca ou simplesmente Logo

A começar pelo logotipo, aquele nome desenhado que representa uma marca, sendo essencial para a estratégia de existência de qualquer empresa.

Trata-se de um signo de identificação por meio do qual o público vai identificar seus produtos e serviços em meio a um mar de concorrentes. Por isso você deve fazer bem feito para se destacar.

O que nem todo mundo sabe é que por trás de um logotipo existe um extenso trabalho de pesquisa, que envolve conceitos, design, cores, psicologia, combinação, entre outros, a fim de criar um símbolo bonito e funcional, que esteja totalmente alinhado com a empresa e seus clientes.

A empresa Consumer Reports realizou uma pesquisa sobre a importância de um bom design para o meio digital. 48% dos entrevistados afirmaram avaliar a confiabilidade de um site através de deu design visual e 28% consideram a estrutura do design e a organização das informações como fator primordial ao avaliar um site. 

Você deve planejar e discutir sobre o design do seu site, pois ele influenciará na credibilidade da marca e será responsável pela primeira impressão.

Quando encontramos um site mal projetado, com um visual pouco atrativo, o internauta pergunta se deve mesmo confiar neste canal de comunicação.

Um site bem estruturado pode ser o fator decisivo na conversão de uma compra

Especialistas em tecnologia afirmam que a internet se torna cada vez mais dinâmica e portátil. Com o 'boom' dos aparelhos mobile, surgiu a necessidade de se pensar em uma forma de oferecer modelos de informações para que fosse acessível a todos os públicos.

Assim surgiu o design responsivo, conceito que debate a criação de um único site, mas com capacidade de se adaptar aos diversos dispositivos tecnológicos

Esteja preparado para elaborar um site que atenda a todas as plataformas.

operadora%20vs%20gateway%20de%20pagament

Pesquisas apontam que o acesso mobile está crescendo em números assustadores. Por isso, é necessário ter sua vitrine exposta e legível para qualquer tipo de tela.

Aposte na elaboração de um bom design, alinhado ao conteúdo e estratégias de marketing. Eles são importantes para o crescimento de sua empresa!

Nota: Abril de 2015 - Ser mobile já é fator importante para o Google! Sites que não possuem Design Responsivo pode perder o bom posicionamento nas pesquisas. Confira mais informações na postagem sobre o Mobilegeddon.

Agora que você já sabe como usar o design de um website para chamar mais atenção para a sua marca, que tal saber tudo o que você precisa para vender mais online? Baixe nosso e-book grátis agora e leve a sua empresa a outro patamar. 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: