Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias A busca de imóveis pela internet

A busca de imóveis pela internet

A internet se torna a ferramenta mais importante na busca por um imóvel

| Atualizado em
por Time Construsite

Visando otimizar o seu tempo e obter mais informações sobre o imóvel que procura, os brasileiros optaram pela internet como ferramenta principal na busca por seu imóvel. E esse cenário vai além de uma percepção de mercado, são dados importantes e que afetam o setor imobiliário.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 50% dos brasileiros que adquiriram sua casa no ano de 2013, utilizaram a web como fonte de pesquisa e a expectativa é que o número aumente esse ano.

Podemos afirmar que a internet se tornou um fator fundamental de sucesso para qualquer empresa que deseja atuar no ramo imobiliáriosendo, na maioria das vezes, o principal canal de conhecimento e reconhecimento da companhia.

Sendo assim, torna-se fundamental possuir uma estrutura de marketing e pensá-la como uma ferramenta estratégica para formular ações, se destacar no mercado e conseguir a atenção de seu público-alvo.

Comportamento do Comprador

Os empresários tem que ficar atentos ao comportamento do internauta para adequarem seu modelo de negócio a esse mercado. Estudos apontam que a busca por um imóvel começa como 99% de qualquer pesquisa da internet, através do Google. Por isso, para se ter sucesso, torna-se necessário realizar investimentos na área e utilizar técnicas de marketing digital.

Além disso, o comprador está cada vez mais sensível e volátil às informações. Se ele não encontrar o que procura e não sentir atraído, partirá facilmente para o concorrentes. Fica uma dica: estruture um site completo, com fotos, informações detalhadas e que seja de  fácil navegação.

imovel-na-web.jpg

Sabendo como é difícil administrar e ainda ter que lidar com questões externas, a Construsite Brasil desenvolveu um sistema de gestão capaz de agregar todos os fatores citados acima: o Galax Imob. Ele possui versões que se adequam à pequenas e grandes empresas, que passam desde o controle de empréstimo de chaves até a veiculação de anúncios nos principais portais da web.

Assim, torna-se possível controlar todos os setores que envolvem o seu negócio, impulsionar os anúncios e estruturar estratégias de marketing.

Além de seu sistema, a Construsite Brasil possui um buscador online de imóveis, onde é possível realizar uma pesquisa inteligente, onde o seu cliente achará exatamente o imóvel que estiver procurando.

Para o corretor, o portal possui um alto número de visitas diárias e é totalmente gratuito. Seu grande diferencial encontra-se na disposição de técnicas de SEO que deixará seu anúncio sempre visível.

Continue navegando! Conheça 7 aplicativos para corretores, que vão melhorar muito o seu atendimento com o cliente!

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: