Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Conteúdo ou marketing: por qual optar?

Conteúdo ou marketing: por qual optar?

Saiba qual a melhor opção para o seu negócio no ambiente digital

| Atualizado em
por Time Construsite

Os grandes veículos, cada vez mais, vêm perdendo espaço e a credibilidade dos consumidores, fenômeno que também pode ser percebido no meio digital. Por isso, anunciar da forma tradicional, pode não gerar o resultado esperado. Consequentemente, grande parte dos empresários, ficam em dúvida no que investir quando estruturam algo para o ambiente digita

Conteúdo ou Marketing?

Atualmente, não tem como optar por um ou por outro. Com o alto volume de informações que é possível criar e receber nos meios digitais, a palavra 'relevância', ganha poder e torna-se o foco de qualquer ação.

A solução para esse cenário está no conceito do marketing de conteúdo. Ele remete à criação de informações relevantes para ao seu público que, ao mesmo tempo, consiga vender um serviço e/ou produto, além de fortalecer a marca. Você entrega informações valiosas para as pessoas e, em troca, ganha fidelidade e conversões, criando assim, um cliente rentável.

Porém, não é algo tão simples quanto soa. É necessário ter uma estratégia consistente de criação, compra ou curadoria de conteúdo, que esteja bem alinhado com seus objetivos e com o comportamento de seu público-alvo. Além disso é preciso entender o contexto em que seu cliente está inserido, conhecer seus interesses e descobrir a melhor forma de falar com ele.

Em números

Se você nunca ouviu falar nesse conceito é hora de se atualizar... e rápido! Uma pesquisa realizada pelo Viver de Blog apontou que 90% dos consumidores acreditam que o conteúdo personalizado é útil e 65% deles se sentiram mais confiantes a respeito de uma companhia, após ler esse tipo de material em seu site ou blog. Ou seja, o marketing de conteúdo veio para ficar e pode fazer a diferença para o seu negócio.

O estudo também apontou que os empreendedores estão começando a investir nesse tipo de conteúdo. Atualmente, 25% do orçamento de marketing é destinado para esse tipo de estratégia. Porém, o dado mais interessante é que 77% das companhias B2C (Business to Consumer) e 41% das companhias B2B (Business to Business), já captaram novos clientes através do marketing de conteúdo.

Garanta um conteúdo de valor para o seu cliente e saia na frente. Conheça o Inbound Marketing e prepare-se para o sucesso! 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: