Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Por que devo optar pelos links patrocinados?

Por que devo optar pelos links patrocinados?

Saiba um pouco mais sobre uma das principais ferramentas do marketing digital!

| Atualizado em
por Time Construsite

Alinhado às técnicas de SEO, os inks patrocinados são uma das principais ferramentas para impulsionar sua marca no ambiente digital. Podem e devem ser considerados como uma peça fundamental ao desenhar sua estratégia digital e, principalmente, devem ser usados sem moderação.

Eles nada mais são que uma forma de anunciar na internet, porém, destacam-se pelos altos índices de retorno e pela necessidade de baixo investimento. Além disso é um mecanismo eficaz na conversão de compras sendo uma ferramenta poderosa para as empresas, principalmente para as que acabaram de criar um site.

Atualmente, os mais utilizados são os links patrocinados do Google, que posicionam os anunciantes em locais de destaque nos resultados de busca. Porém, as redes sociais também possuem suas formas de links patrocinados como o Facebook Ads e Twitter Ads, que visam a entrega de um conteúdo para um público específico.

O que são os links patrocinados?

Os links patrocinados são uma forma de anúncio publicitário veiculado na internet que, na maioria das vezes, tem como objetivo promover um site. Você deverá escolher um conjunto de palavras-chave que definam seu negócio e palavras que não devem ser associadas a ele.

Na maioria dos canais que utilizam esse recurso, você pode optar pelo CPC (Custo Por Clique) ou CPM (Custo Por Mil impressões). Quando escolher o CPC você pagará toda vez que alguém clicar em seu link, porém, outras pessoas poderão visualizar sua marca. Ao selecionar a CPM, você pagará a cada mil visualizações de seu anúncio.

Você deverá elencar os critérios e ver qual a opção é a melhor para sua marca.

image(132).png

Como eles serão úteis para meu negócio?

Os links patrocinados podem direcionar o tráfego da web para o objetivo do seu negócio. Além disso, será um baixo investimento que gerará dados que podem ser utilizados para reformular suas estratégias de mercado.

Outro grande benefício dos links patrocinados é a possibilidade de alcance do público, que pode ser mundial. Estamos falando de toda a web, ou seja, você poderá expor sua marca para todas as pessoas que estejam conectadas no mundo.

Optando por um profissional qualificado, sua campanha de links patrocinados tende a ser um sucesso. Pensando nisso, saiba como escolher uma empresa para desenvolver sua presença digital.

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: