Dicas

Como usar o website de forma estratégica

O website pode se transformar em uma ferramenta poderosa para seu negócio

O site é a vitrine de um negócio, por isso deve ser pensando e estruturado de maneira minuciosa. Lembre-se: ele será, em grande parte das vezes, o canal responsável pelo primeiro contato de seu consumidor. Mas como posso usá-lo de uma forma estratégica? Resposta: planejando muito bem!

O primeiro passo é: traçar o objetivo do seu site. Ele será um canal de informação e atendimento ao cliente? Tem a possibilidade de conter um e-commerce? Deve ser o principal canal de informação? Como ele vai agregar vantagem competitiva?

Tenha essas respostas escritas ao lado do resultado esperado, pois, dessa forma, começamos a usar as informações para desenhar o site do seu negócio. Mas, atenha-se que esses objetivos são mutáveis e necessita de atualizações constantes, ou seja, pode implicar em mudanças em sua página na web.

Escolha com quem você quer falar. Não basta criar um site bonito e bem estruturado, se ele não tiver um target bem delimitado. Defina o público-alvo e delimite as estratégias para que ele seja atraído para o seu site.

Pense no conteúdo com muito cuidado. Veja assuntos relevantes que possam conter em seu site, para que ele não destoe da imagem digital criada pela sua empresa. Ah! Não vale falar coisas vazias. Seu público espera conteúdo relevante e que desperte o desejo de comprar um produto ou serviço. O conteúdo de seu site pode ser o responsável pelo aumento de vendas e disseminação de sua marca na web.

Chegamos ao passo mais importante: a estruturação. De nada adianta ter um planejamento completo, se não houver viabilidade na hora de implementar. Por isso é necessário um profissional da área para debater sobre a navegabilidade e estrutura. A construção errada de um site, pode gerar o efeito inverso e prejudicar a imagem da sua empresa. Por fim, abuse das ferramentes de marketing digital para alavancar o seu site. Redes sociais, links patrocinados, SEO e e-mail marketing, farão com que sua página seja conhecida.

Pensando em como elaborar um conteúdo relevante para seu público? Conheça o Inbound Marketing e entenda o que são Personas: saiba como definir o seu público-alvo e como direcionar o conteúdo certo para as pessoas certas!

comments powered by Disqus
Newsletter