Como melhorar o desempenho da loja virtual - parte II

Saiba como melhorar o desempenho de sua loja virtual!

O crescimento das vendas através da internet tem atraído muitos lojistas para o ambiente virtual, a fim de expandir o alcance de seus negócios. Para que isto aconteça é necessário que a loja virtual esteja em perfeitas condições para atender bem esses clientes que, a todo momento, recebem milhares de informações.

Na primeira parte do artigo, falamos sobre a importância da otimização da conversão, para que o cliente navegue em seu site e não acabe saindo sem realizar nenhuma compra.

Nesta segunda parte, vamos falar sobre como o bom atendimento ao cliente pode melhorar a conversão de sua loja virtual.

Atendimento ao cliente

Melhorar a sua plataforma é pensar em seus clientes. Você quer assegurar que eles serão atendidos em cada etapa do processo de compra, estando lá para eles.

Como um vendedor de comércio eletrônico, você está lutando contra a facilidade do atendimento face a face, que pode ser facilmente encontrado indo a um shopping mais próximo. Mas, embora você não possa ter um técnico à disposição do seu cliente, você pode dar-lhes outras opções.

Em caso de contato imediato, você tem duas opções principais:

Chat online (live Chat)

Clientes com dúvidas podem não pegar o telefone para pedir auxílio e, assim, eles saem sem comprar. Com Chat Online fica mais fácil para o cliente tirar dúvidas e fazer perguntas simples, mas que tem grande influência na hora da decisão da compra.

Sempre tenha as informações de contato disponíveis

E não apenas em uma página de contato. Alguns clientes acham reconfortante falar diretamente com alguém.

Outra opção é o: Auto atendimento (self-service)

A educação do cliente é crucial e, talvez, uma simples pergunta já foi respondida por um comprador anterior. Dar a seu cliente uma linha direta para a informação pode levar à maiores taxas de conversão. Não se esqueça de manter seu FAQ atualizado regularmente, para que os clientes tenham acesso a todo o seu histórico de dúvidas sobre produtos e serviços já feitas.

Lembre-se que: manter as informações claras para seu cliente em potencial e responder suas dúvidas em relação ao produto desejado, pode ser crucial no momento da decisão de compra!

Confira outras dicas para melhorar ainda mais o seu e-commerce! Não deixe de ler: Práticas offline para melhorar a sua loja virtual. tnpLyCD1OnYoA_gNjNvLF55FA7BQrSdc3Ql3Upfk

Time Construsite
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)

Compartilhe:

Comentários: