Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Entenda sua audiência no Facebook - Parte II

Entenda sua audiência no Facebook - Parte II

Entenda sua audiência no Facebook e saiba como torná-lo uma ferramenta de Marketing para B2B

| Atualizado em
por Time Construsite

Na primeira parte do post Entenda sua Audiência no Facebook, começamos a ver a importância de conhecer seu público e usar os dados a favor do seu negócio, assim como vimos a impotância de criar um conteúdo que seja relevante para eles.

Na segunda parte deste post, vamos mostrar como é importante saber quando postar um conteúdo no Facebook e alcançar de forma efetiva seu público.

facebook-para-b2b.jpg

Publique de acordo com o horário que seu público-alvo está online

Uma tática importante para melhorar a performance da sua fanpage  - voltada para o B2B - é pensar quando você deve publicar seu conteúdo. Isto pode parecer óbvio, mas muitas páginas perdem esta oportunidade de alcançar seus fãs de maneira efetiva.

O Facebook Insights mostra quando seus fãs estão online. Até por que, faz mais muito mais sentido postar quando os seus fãs estão no Facebook, certo?!

Screen%20Shot%202014-05-05%20at%2014_05_

Porém, vale lembrar que o horário de postagem não é tudo, pois, se o seu conteúdo não é excelente, ninguém ficará engajado com ele, não importa quando você poste isto. Avalie todo o contexto quando for planejar seu conteúdo e horário de postagens.

Use o Facebook Insights para traçar o melhor horário para postagem, tipos ( ex: texto, link, imagem) e engajamento. Quando você começar, avalie o que deu certo no mês anterior, além disso, exporte seus dados para uma planilha e avalie os tópicos que geraram mais engajamento e as tendências ao longo dos meses, para encontrar a melhor maneira de criar seu conteúdo.

Geralmente, empresas com foco em B2B, costumam ter um melhor engajamento por volta de 12:30 às 14:00 e 15:30 às 18:00, quando as pessoas estão nos horários de almoço, ou algum intervalo no trabalho, ou próximos do fim do expediente.

Isto não significa que, postando nesses horários, você terá sucesso absoluto, porém, te dão uma ideia de por onde começar para poder avaliar os melhores horários para a sua fanpage.

Para concluir, podemos perceber que com um pouco de pesquisa e planejamento, empresas B2B podem encontrar um público-alvo no Facebook. Vale lembrar que, antes de você encontrá-lo, você precisa conhecê-lo.

Não deixe de usar os dados que você tem à disposição (Facebook Insight, Google Analytics ou o seu banco de dados próprio) para determinar qual conteúdo é interessante para sua audiência e quando eles estão mais propensos a ver o conteúdo compartilhado.

Seja cuidadoso com o seu conteúdo. Crie e avalie-o sempre. O que não chamar a atenção do seu público-alvo, verifique se a melhor opção é retirá-lo ou remodelá-lo. E lembre-se de sempre compartilhar conteúdo que reforce as especialidades dos seus parceiros de negócios, dessa forma, eles estarão mais dispostos a compartilhar o seu conteúdo.

Que tal começar a realizar testes e entregar um conteúdo que realmente chame a atenção do seu público?! Conheça o Inbound Marketing e saiba como desenvolver um conteúdo de valor.

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: