Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Programador: O que faz este profissional?

Programador: O que faz este profissional?

Entenda o que faz um programador!

| Atualizado em
por Time Construsite

Atualmente, muitas profissões vão aparecendo no mercado de trabalho. E a profissão de programador é uma que tem chamado a atenção de vários jovens. Assim, se você não tem conhecimento de quem é e o que faz um programador, neste post vamos falar um pouco sobre este profissional.

Basicamente, o programador ou analista de sistemas, desenvolvem, projetam, implantam sistemas e aplicativos, sejam eles específicos, avançados ou básicos.

No caso do programador web, este fica responsável por desenvolver sistemas e aplicativos que serão usados no ambiente da internet, como por exemplo, criar sites, sites institucionais, lojas virtuais, portais, fóruns, aplicativos e etc.

Geralmente, estes serviços serão utilizados através do navegador (browser) e ficam hospedados em um servidor web.

Qual é o perfil do programador?

É importante que este profissional tenha raciocínio lógico, pois isto facilitará na hora do desenvolvimento de um sistema. Além disso, o programador deve gostar de aprender, ter bom nível de concentração, ser autodidata, curioso, disciplinado, paciente e persistente, além de sempre querer resolver um problema.

Programador%20O%20que%20faz%20este%20pro

Para trabalhar como programador é necessário ter alguns conhecimentos específicos da área, além da linguagem de programação. É preciso ter o domínio sobre diversas ferramentas, conhecimento sobre banco de dados. Linguagens de back end e front end são fundamentais e indispensáveis para quem quer ingressar em uma em uma empresa com foco em ambiente web.

Assim, o programador deve ter a capacidade de resolver qualquer problema decorrido das suas soluções, bem como garantir que tudo o que fez funcione como esperado.

Campo de atuação

O campo de atuação é muito amplo e diversificado. Cada vez mais, empresas como bancos, indústrias, hospitais ou do comércio em geral, precisam de profissionais qualificados que possam participar do processo de automatização e informatização dos negócios. Além de existir a possibilidade de se tornar um empreendedor e abrir o seu próprio negócio.

O mercado de trabalho

Uma boa notícia para quem pretende entrar nessa área: O mercado de trabalho para os programadores têm sido muito promissor e é crescente nos setores privado e público.

Vale ressaltar que o sucesso na carreira depende do nível de especialização e da área de dedicação do profissional. Empresas públicas abrem concursos, que são muito procurados, mas as vagas costumam ser para cadastro e não para empregar efetivamente. Nesse caso o mercado está estável sem demissões e contratações.

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: