Dicas

Primeiros passos para a criação de um site

Confira algumas dicas na hora de decidir sobre a criação do site da sua empresa!

É inegável que o número de brasileiros com acesso à internet, seja móvel ou banda larga, vem crescendo a cada dia. E muitas pequenas e grandes empresas, blogueiros, prestadores de serviços, profissionais liberais, entre outros, veem na internet uma oportunidade de alavancar seus negócios e expandir o alcance de sua marca, através da criação de um site.
 
criar site
No entanto, manter um site com atualizações frequentes, conteúdo relevante e atrativo para os visitantes, pode ser uma tarefa árdua e que demandará tempo, seja em pesquisa de conteúdo e público, publicação deste conteúdo, criação de imagens e etc.
 
Por isso, é importante observar alguns detalhes importantes antes de criar um site, como: Será desenvolvido por uma empresa especializada (que é o mais recomendado)? Ou fará por conta própria? Quem cuidará da atualização do conteúdo? Qual é a verba que destinarei para a criação e manutenção desse projeto? Respondendo à perguntas como essas, você dará passos importantes para a criação de um site de sucesso na web.
 
Confira algumas dicas importantes para criar um site:
 

Antes de começar a criar o site

Avalie quanto tempo você terá para se dedicar ao site, ou quanto está disposto a pagar para que uma empresa e/ou profissional da área cuide dele por você. De nada adianta desenvolver um site com uma ótima empresa de criação de sites, se ele ficará abandonado depois. É necessário que a manutenção aconteça, pois os visitantes se sentem respeitados e veem no site uma maneira de se comunicar com sua empresa.
 

Domínio, hospedagem e desenvolvimento do site - Como lidar?

É preciso pensar no domínio, ou seja, no nome que esse site terá, além da hospedagem e do desenvolvimento do layout. Existem opções gratuitas, mas que limitam o desenvolvimento do seu site. Além disso, o domínio terá algum complemento, como por exemplo, www.suaempresa.wordpress. Quando se registra um domínio, este será www.suaempresa.com.br e passará um ar mais profissional e confiável.
 
A maioria das empresas que trabalham com a criação de sites, como a Construsite Brasil, já oferecem serviços de hospedagem e registro de domínio, o que facilita bastante. Além disso, ao contratar os serviços de criação de um site, você conta com profissionais qualificados que irão avaliar o que mais irá atrair seus possíveis visitantes.
 

Avalie seus concorrentes

Avalie como é o posicionamento de seus concorrentes na internet, absorva o que é bom e retire o que não tem dado um resultado positivo para eles. Assim, você terá uma boa visão do que o seu site precisa ou não.
 

Pense no futuro

Ao desenvolver um site, pense no futuro, nas ações de marketing digital, SEO, nas mídias sociais e em todas as maneiras de melhorar o tráfego do seu site e, é claro, pense também em um layout para internet móvel, que cada vez mais, ganha adeptos no Brasil. Lembre-se, quanto mais seu site é visto, mais ele será lembrado, gerando grandes chances de pedidos de orçamentos, tira dúvidas, leads e etc.
 
comments powered by Disqus
Newsletter