Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Tendências para marketing digital em 2019

Tendências para marketing digital em 2019

Conheça as principais tendências do Marketing Digital para 2019 e aproveite as oportunidades!

| Atualizado em
por Time Construsite

O Marketing Digital recebe cada vez mais investimentos é o que aponta a 18° Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), que observou também que o uso das mídias tradicionais estão em queda.

Foi feita uma estimativa prevendo um aumento de 12% de investimento em mídias digitais até o ano de 2021.

Esse fato se dá devido ao uso da internet como principal fonte de comunicação crescente no Brasil. Segundo dados do IBGE, o número de domicílios conectados a internet contabiliza cerca de 70,5% da população. Esse aumento tem influência na maneira com a qual as pessoas interagem, criam hábitos e costumes.

kZ3boUhT_ZabmaHU7ulRgKp8mJjqM2vg1rcAeHZM

Sabendo do hábito de pesquisa dos usuários em relação à decisão de compra de produtos, fica evidente a necessidade das empresas em elaborar estratégias de Marketing Digital.

As campanhas de Marketing Digital são realizadas por profissionais especializados que criam as melhores estratégias para que a empresa resolva as necessidades do seu público de forma simples e otimizada promovendo ações mais assertivas que gerem vendas.

Continue a leitura para saber quais são os melhores investimentos de Marketing Digital para o ano de 2019!

Tendências para o marketing digital em 2019

SEO

As otimizações feitas no conteúdo de páginas online, conhecidas como SEO (Search Engine Optimization) já é amplamente divulgada e muitas empresas já realizam essas melhorias pois elas são muito valorizadas pelo Google. Sabe-se que existem mais de 200 critérios analisados pelo Google para atribuir um bom posicionamento para as páginas. Verifique os principais deles clicando aqui!

Algo que apesar de ser dito não é observado, é o fato de que o Google é o maior buscador do mundo, não o único. As pessoas realizam buscas no YouTube e na Bing também, porém, como isso não é referenciado pelos profissionais de marketing, algumas oportunidades de visualização são perdidas.

Temos uma boa notícia: várias das otimizações realizadas para atender aos critérios de SEO do Google, são reconhecidas pelo algoritmo da Bing, e é possível estar otimizado para ambos os buscadores. Veja a seguir alguns critérios muito importantes para o posicionamento em buscadores e amplie as suas chances de ser encontrado pelos usuários:

- Bing: a palavra-chave estar em locais estratégicos como texto âncora adquire relevância alta, sendo assim, os links são muito visados pelo buscador. A linkagem de páginas confiáveis para o seu site, principalmente as indicações de sites que são antigos valem ouro no rankeamento. Assemelhando-se ao Google, o Bing reprova o uso de links de forma excessiva e sem relevância para o seu conteúdo.

1poaQaYJI3KQ97_wkCU6cuH_MMFtMU_wkQPogUKM

Outras valorizações do buscador são o uso de palavras-chave exatas nas tags de título H1 e H2, assim como na sua meta descrição, a produção de conteúdo de qualidade e o uso de mídias sociais para a divulgação de sua empresa.

- YouTube: a mídia social é uma forte fonte de aquisição de informações. A ferramenta cada dia mais é usada para a realização de buscas. Produzir conteúdo de qualidade não é o suficiente para ser exibido e ganhar espaço.

Investir em SEO para YouTube e otimizar seu conteúdo para ranquear Google é uma ótima estratégia para ter visibilidade. Um bom trabalho de otimização fará com que os seus vídeos apareçam não só no YouTube como também nas primeiras posições de rankeamento do Google.

rY8D-z5Pkkktbxj7RJ6wNEsX2bsjNSpcc2jPGh7U

São as principais indicações de otimização para o YouTube a escolha de uma palavra-chave que represente o conteúdo do vídeo, a escolha da capa que será exibida para os usuários, o título usado, a adesão de tags, uma descrição que fale sobre o conteúdo e é claro, a duração e a qualidade do vídeo.

O Marketing Digital constantemente busca aprimorações para tornar a experiência do usuário mais agradável, continue a leitura para ver mais uma tendência para 2019!

Conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo relevante é outra temática muito presente quando o assunto é marketing digital, já que para o Google esse é um critério de rankeamento, aumentando a visibilidade dos sites. Você está se questionando sobre o porquê esse tópico está em um texto de tendências? Já te explico.

Agora mais do que nunca o conteúdo deve ser relevante e apresentar informações realmente úteis para o usuário cumprindo o prometido. Isso porque o Google conta com um algoritmo chamado Rankbrain que interpreta as informações contidas no texto.

Você não deve escrever usando repetidamente palavras-chave, para serem detectadas fazendo com que voe tenha visibilidade. A aposta agora é o uso de uma escrita interessante e atraente que cumpra o que foi prometido para o usuário.  

miavI-QhcrsMDB8hZRzUjv-55lqMToS_nlB8sgsC

Proteção dos dados do usuário

Até que ponto os dados cedidos pelos usuários podem ser usados? É comum que os sites peçam aos usuários que forneçam os seus dados em troca de algo, seja uma inscrição para uma palestra ou o download de um e-book.

Quais dados podem ser pedidos e como serão usados? O usuário que fornece, está protegido ao ceder as informações ou corre algum risco? Existem um certificado de proteção oferecido por alguns sites que garantem a criptografia dos dados de seus visitantes. Assim, em 2019, será um pré-requisito para o próprio rankeamento do site que ele ofereça um ambiente seguro para quem acessa.

Busca por voz

A busca por voz não é um recurso criado recentemente, porém atualmente está se difundindo entre os usuários. Uma pesquisa realizada pela comScore estipula que 50% de todas as pesquisas serão feitas por voz até 2020.

O uso deste recurso traz algumas polêmicas referentes a privacidade do usuário, visto que o microfone funciona durante todo o dia para atender aos comandos, captando assim conversas. Segundo dados da agência Gartner, cerca de 30% de todas as pesquisas serão feitas sem uma tela até 2020, mostrando que para o usuário é preferencial o conforto trazido e não as polêmicas em que o recurso está envolvido.

Essas são as principais tendências para o Marketing Digital em 2019, prepare a sua empresa para colocá-las em prática e torne-se cada vez mais relevante para o seu usuário. Está em dúvida de como fazer isso? Entre em contato com um especialista do time de marketing e saiba mais. Vamos com tudo em 2019

teeth_smile.png

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: