Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Casos de Sucesso 7 dicas imbatíveis para motivar corretores imobiliários

7 dicas imbatíveis para motivar corretores imobiliários

Motive seus funcionários e veja a produtividade da sua imobiliária aumentar!

| Atualizado em
por Lays Xavier

Ser atendido por um profissional capacitado e atencioso é sempre a expectativa de um cliente ao buscar por um imóvel. Afinal, esse é um momento muito almejado na vida das pessoas: o sonho de adquirir um imóvel. Porém, ao se deparar com um profissional despreparado a confiança no investimento é abalada.

2OMT74-k7L2oBQKrcpEi0EQacQypsYf_TITI2K6x

Donos de imobiliárias devem estar atentos a maneira como os seus funcionários atendem e se relacionam com os clientes. O tratamento oferecido pela equipe pode ser um fator decisivo no momento do cliente fechar o contrato.

Como conseguir manter os funcionários dedicados e motivados mesmo diante das dificuldades encontradas no mercado imobiliário? Esse é um dos grandes desafios encontrados pelos gestores de imobiliárias.

Pensando nisso, a Construsite Brasil separou 7 dicas imbatíveis para motivar a sua equipe de corretores imobiliários. Confira!
 

1. Reconhecimento

Um bom líder que deseja manter os seus funcionários sempre engajados deve ter em mente que o seu papel vai além da orientação dos colaboradores para o cumprimento da função.

Reconhecer quando um funcionário se destaca ou executa a sua função com excelência deve se tornar uma prática diária dentro das empresas. Fazer elogios, se interessar pelas conquistas individuais e do grupo, são características muito valorizadas pelos colaboradores.

É importante saber enxergar o que cada pessoa tem a oferecer para a empresa e em cima das suas características, evidenciar pontos positivos e trabalhar os pontos negativos que podem interferir no crescimento de um negócio.

Antes de continuar a leitura, assine a nossa newsletter e receba ainda mais dicas de como tornar a sua imobiliária mais atrativa!

Cadastre-se e fique por dentro das últimas novidades sobre Casos de Sucesso

 

2. Condições de trabalho

As condições de trabalho influenciam de forma direta na motivação do funcionário dentro de uma empresa. Essa pode parecer uma constatação óbvia, porém, muitos locais não oferecem as condições ideais de trabalho para o seu colaborador.

Pense: Um corretor de imóveis não poderá desempenhar bem o seu papel caso não tenha no seu escritório um computador para efetuar os seus registros, calculadoras, aplicativos que facilitem a comunicação com o cliente e aparelhos que facilitem a sua localização.

Caso o local de trabalho ofereça barreiras para que o profissional exerça a sua função, ele ficará cada dia mais desmotivado e terá a sua produtividade afetada. É importante verificar se o local de trabalho está de acordo com as necessidades do colaborador e as exigências de desempenho da função.

Disponibilize condições de transporte, sistemas eletrônicos, telefones e outros equipamentos que sejam necessários para que a sua equipe atenda melhor os seus clientes e contribua positivamente com o crescimento da empresa.

Possuir um sistema de CRM (Customer Relationship Management), que tem como principal função facilitar a organização do seu negócio, garante a praticidade na hora de vender imóveis. O uso desse sistema torna o trabalho do corretor mais simples.

yao0ZDS6bjQdZ_E7dfsaSNgUh5gc3ub4s0Y-fobg

CRM Galax Imob.

O Galax Imob é um CRM que possibilita a integração da sua imobiliária com os principais portais de imóveis. É possível ainda gerenciar a sua carteira de clientes e sua equipe de corretores com eficiência, aumentando assim o seu fluxo de vendas. Tenha a agenda dos corretores online e controle as visitas e compromissos através de um clique.

O sistema CRM imobiliário facilita na hora de encontrar o lugar ideal para o cliente, já que ao cadastrá-lo é possível montar o seu perfil com o número de filhos, preferência por bairros, número de quartos desejados entre outras opções.

H5RWD9BoeEeRqX1NUeBwL40h0MHX4nz9GEJemu9d

3. Invista em capacitação

Por mais preparado que um funcionário seja, ele precisa estar em constante movimento buscando acompanhar os dados de mercado. Constantemente surgem atualizações no setor imobiliário e um colaborador que não busca entender tais mudanças, acaba ficando para trás prejudicando a empresa e a si mesmo como profissional.

O investimento na capacitação dos funcionários o deixará motivado para aplicar as mais novas práticas de mercado ao desempenhar a sua função. Como agradecimento pela oportunidade oferecida pela empresa, muitos colaboradores passam a se dedicar ainda mais e buscam trazer mais resultados, visando mostrar que o investimento foi válido.

Treinamentos, palestras e workshops sobre como utilizar novos aplicativos que auxiliarão na área de atuação do corretor de imóveis além de serem muito interessantes para os colaboradores, irá gerar satisfação pessoal e fornecerá para a sua empresa uma equipe mais preparada, o que ocasionará em melhores resultados.
 

4. Crie metas

A criação de metas é fundamental para manter o funcionário motivado. Um detalhe importante sobre essas metas é que elas devem ser alcançáveis. Novamente entramos no quesito de que essa é aparentemente um constatação óbvia, porém não se assuste ao saber que muitos gestores estipulam metas impossíveis para não ter a necessidade de gratificar os colaboradores.

Essa prática de metas inalcançáveis surte efeito contrário e é extremamente desmotivadora. Para o crescimento individual do funcionário, estipule metas que sejam reais e possíveis de ser alcançadas.

9DBv8FeWRHpN1xb2KbbyXN8PvNFBbU2jilYAK1Vb

Quando as metas forem concluídas, cumpra com o que foi prometido, dê as gratificações e parabenize o seu funcionário. Essa atitude além de motivar o colaborador a continuar com o bom desempenho, incentivará os demais a alcançarem também metas propostas.
 

5. Ofereça oportunidade de crescimento

Ao ingressar em uma empresa, é praticamente unânime o desejo dos colaboradores de se dedicarem ao desenvolvimento do negócio. O problema ocorre quando o funcionário não possui certezas para o futuro. Caso não tenha chance de crescer com a empresa, ou seja, é dispensado sempre que sugerir ideias sobre o desenvolvimento da organização, o funcionário perde a sua motivação com o tempo.

Não ter certeza sobre o futuro na empresa e sobre as chances de crescimento profissional pode deixar o funcionário insatisfeito. Para solucionar esse problema, ofereça oportunidades aos funcionários que se dedicarem com planos de carreira ou cargos de confiança. Seja transparente!
 

6. Crie relacionamentos

Criar laços com os funcionários gera ganho de confiança. É importante conhecer a sua equipe e se relacionar com ela para saber qual funcionário designar para ações específicas, além de que a proximidade terá como consequência um maior comprometimento.

Seja aberto a ouvir as sugestões e reclamações dos funcionários, assim você terá um ambiente muito mais alinhado as necessidades da sua equipe e você irá crescer junto com eles. Vale ressaltar que é necessário ter um controle para que não seja dada muita liberdade aos funcionários de modo que você perca a sua autoridade.
 

7. Ofereça feedbacks

O feedback não é nada mais que o retorno dado sobre a execução ou elaboração de algum projetos ou atividade. Essa é uma forma simples de informar ao colaborador se o trabalho dele está sendo bem desempenhado ou se está cumprindo as expectativas. Sendo negativos ou positivos, os feedbacks são necessários para evolução pessoal e profissional.

Quando positivos, os feedbacks funcionam como reforços para que o funcionário persista no ponto em que está acertando. Caso sejam negativos, é importante dar sugestões de melhorias para que erros não voltem a ser cometidos futuramente.

O principal objetivo de um feedback é ser construtivo. É recomendado que se evite críticas que não acrescentarão nada ao profissional e o desmotive a querer alcançar novos objetivos.

Motivar os funcionários deve ser uma das prioridades da empresa, valorizando sempre o seu capital humano.

Agora que você já viu 7 dicas imbatíveis para estimular a sua equipe, não perca mais tempo e coloque-as em prática. Nos siga nas redes sociais (Facebook e Instagram) e receba mais dicas sobre como motivar os seus colaboradores para ter resultados ainda melhores!

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: