Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas 4 sinais de que é hora de refazer o site da sua empresa

4 sinais de que é hora de refazer o site da sua empresa

O site é o seu principal canal com o cliente, por isso não pode deixar a desejar. Confira os 4 sinais de que está na hora de refazer o site do seu negócio.

Você sabe qual é a finalidade da criação de um site? De modo geral, os sites são desenvolvidos no intuito de ajudar empresas a atingirem seus objetivos, originando vendas, atraindo novos clientes e colocando o seu negócio à mostra no universo online.

A partir do momento que esse recurso passa a não ser atrativo para os consumidores, e já não possui força como estratégia de venda, fica evidente que algo está errado. Essa é a hora de analisar o que está acontecendo e pensar em possíveis modificações.

Sites muito antigos, que não atualizam a maneira de oferecer suas soluções para clientes se tornam obsoletos, e com todas as informações que os usuários estão acostumados a receber constantemente na internet, ficam cada vez menos atrativos.

Sabendo da força dessa estratégia no marketing digital, a Construsite Brasil, que é uma especialista no assunto criou este post, para que você fique atento às atualizações e reformule o seu site antes que se torne obsoleto.

Continue a leitura deste post para saber quais são os 4 sinais que indicam que o seu site precisa de ser reformulado!


Experiência de usuário

As pessoas conseguem acessar o seu site facilmente? Isto é, conseguem cumprir o seu objetivo de visualizar as informações, fotos, vídeos e outros, sem obstáculos? A experiência do usuário, conhecida como UX (User Experience) trabalha com a simplicidade, usabilidade, conteúdo, arquitetura da informação e design de interação em uma página disponível na internet.

Você deve estar se perguntando qual é a ligação da experiência do usuário com a reformulação de um site, certo?

A experiência do usuário reúne todos os elementos citados acima, com o objetivo de tornar o site mais intuitivo e agradável para o público. O principal objetivo é deixar o usuário no controle, de modo que ele consiga o que quer sem encontrar obstáculos.

A velocidade do carregamento ao acessar o seu site, por exemplo, já está proporcionando ao visitante uma experiência de navegação. Devido ao imediatismo proporcionado pela tecnologia, cada segundo a mais que a página de um site demora para ser completamente aberta, é crucial para que o usuário permaneça na página.

k8x-f1-ePPnXPyo6BVRZHWhfcGF6j-MsBlUyo7OI

 

O problema de carregamento pode ser amenizado através de imagens mais leves, códigos e páginas otimizadas

O Google disponibiliza uma ferramenta chamada PageSpeed Insigts, que ajuda a identificar os picos de lentidão de seu site e aponta algumas soluções para a resolução do problema.

 

Vendas em queda  

O seu site foi planejado como uma maneira alternativa de gerar vendas para a sua empresa, certo? Se por um tempo a criação do site gerou resultados positivos, e agora já não rende tanto mais, pode ser um sinal para ficar atento.

Um site que não acompanhou as mudanças no mercado pode ser prejudicado caso não faça uma reformulação. Métodos de pagamento burocráticos, que já não são atrativos para os cliente mais, o formato em que os produtos são apresentados, entre outras questões devem ser observadas.

Para gerar melhores resultados, a criação de um campo para visitantes, ou seja, formulários de captação são ótimas opções para inserir na reformulação de um site, já que além de atrativo para o usuário, permite a empresa entrar em contato com o usuário caso ele demonstre interesse pelas soluções oferecidas.

A atualização do seu site deve ser feita de modo que os seus produtos e serviços se mantenham atrativos para o público. Quando esse interesse começa a ser perdido, é o momento de sua empresa buscar saber o que está acontecendo.

Implantar formulários de captação, alterar a maneira que o produto é apresentado, ficar atento aos preços no mercado e acompanhar os comentários e a qualificação que outros usuários dão para a sua empresa, são muito importantes na hora de um usuário decidir sobre comprar ou não em sua empresa. Adeque-se às necessidades de seu público e seu mercado.

1q3m2fvDnjXQq_XzXHAK9Y44LjrAQXNJa5m0XI6u

 

Seu site não aparece no Google

Com o passar dos anos o seu site ainda não está visível para os usuários que buscam o seu serviço? Esse pode ser um sinal de que o seu site precisa de reformulação.

O Google não exibe sites que apresentam algum fator que pode prejudicar na experiência do usuário. Sites antigos apresentam layouts que não são atrativos para o usuário, funções que com a atualização dos buscadores deixam de ser relevantes, links que não são compatíveis com algumas páginas e não são adaptados para dispositivos móveis.

O buscador do Google apresenta nos primeiros resultados de busca, sites que são adaptados para os diversos tipos de tela, conhecido como sites responsivos.

Sites responsivos não perdem a qualidade e nem dificultam no entendimento da informação, independentemente de onde esteja sendo acessado. Smartphones, tablets e computadores apresentam a mesma qualidade.

Entre em contato com a gente e saiba como ter um site responsivo!

Receba o contato de um especialista

Outro fator muito considerado pelo Google é o excesso de palavras-chave. Muitos sites quando foram criados, usavam muitas palavras-chave em seu conteúdo para serem reconhecidos pelos buscadores do Google de forma mais rápida.

As palavras-chave são termos e expressões que resumem o conteúdo de um texto, página, site e principalmente, os serviços oferecidos por sua empresa.

Se sua empresa deseja ter relevância na busca de seus produtos e serviços, é preciso ter as palavras-chave a respeito deles em seu conteúdo. Assim, encontrar o seu site no Google, será mais fácil.

 

OgI7w3IdLU52Dw1ozsALoq_m_49nuevW36lqO0zd

Exemplo de palavra-chave na busca do Google.


Entretanto, com o passar do tempo, o algoritmo do Google foi atualizado, e atualmente apenas urls de sites que possuem conteúdo relevante sobre as palavras-chave pesquisadas serão mostrados nas primeiras posições orgânicas do buscador, ou seja, aparece nas primeiras posições do buscador de forma gratuita.

Por isso, é interessante que o seu site se atualize para estar por dentro das questões que o Google exige e consiga gerar assim, muito mais retorno para a sua empresa.

 

Visibilidade de sua empresa

Além de gerar vendas, o site pode ser considerado uma vitrine para a sua empresa, já que traz visibilidade para o seu negócio. Criar um site e colocá-lo no ar não é o suficiente para que as pessoas o encontre e ele se torne reconhecido rapidamente.

O conteúdo do site é muito importante para que ele seja mais facilmente encontrado no Google. Alguns sites antigos costumam apresentar muito conteúdo visual (imagens) em uma página única ou pouco campo para textos sobre a empresa.

O buscador do Google valoriza a relevância que os sites oferecem para o usuário, por isso, o conteúdo do site se tornou cada vez mais importante pois ele pode cativar ou repelir o usuário.

Ao oferecer um produto ou serviço é necessário que tenha um conteúdo escrito com o objetivo de explicar ao usuário a finalidade dos serviços de sua empresa e passar confiança.

Um site que não é atualizado seguindo as tendências de mercado se torna cada vez menos interessante, e pode vir a ser substituído por outros que oferecem o mesmo serviço, porém se identificam melhor com o comportamento do público.

 

É preciso ficar atento!

O distanciamento das dicas acima, acaba por fazer o oposto do que o seu site deveria, e ao invés de aumentar sua visibilidade, acaba diminuindo sua credibilidade já que cria a ideia de que o seu negócio é ultrapassado na mente dos consumidores.

O site é diretamente ligado a sua empresa, e por isso, por mais que o seu negócio seja completo e apresente bons resultados, quando um usuário se decepciona com o que é encontrado em seu site, transfere esses sentimentos para as soluções oferecidas pela sua empresa, desacreditando do seu negócio.

Sabendo de todas as dicas apresentadas neste post, não espere o seu site ficar obsoleto e começar a perder o prestígio dos usuários para decidir reformulá-lo. Tome precauções antes que a presença online da sua empresa passe por um momento de crise.

Confira os posts: Por que investir em um site profissional? e Devo ter um site, blog ou portal? e torne a sua empresa mais atrativa no ambiente virtual.

O seu site tem características que foram citadas como obsoletas ao longo do post? Não se preocupe, a Construsite Brasil tem a solução ideal para sua empresa. Fale com a gente!

Receba o contato de um especialista

 

Comentários:

comments powered by Disqus
Orçamento por WhatsApp