Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Como a Construsite Brasil conquistou a Certificação Great Place to Work (GPTW)

Como a Construsite Brasil conquistou a Certificação Great Place to Work (GPTW)

Você já ouviu falar na Certificação Great Place to Work (GPTW)? Saiba mais sobre a recente conquista da Construsite Brasil!

| Atualizado em
por Lays Xavier

A Great Place to Work (GPTW) é uma empresa de consultoria que gerencia um ranking responsável por analisar as empresas, visando encontrar e divulgar os melhores lugares para trabalhar. As empresas são reconhecidas e avaliadas segundo alguns critérios predefinidos, como exemplo, o número de colaboradores e a área de atuação da empresa.

Algumas organizações valorizam bastante as pessoas no ambiente de trabalho. Reconhecido e adotado em mais de 50 países, a certificação GPTW é um do mais importantes selos de reconhecimento.

RSgdZLhzj8KnOFS_MkSeZL_UYWfToOfJKt4qEhrA

A pesquisa é realizada com colaboradores que trabalhem a mais de 3 meses na empresa e são consideradas cinco dimensões do relacionamento entre a empresa e o funcionário, sendo elas: respeito, credibilidade, orgulho, camaradagem e imparcialidade.

Como as empresas conquistam a certificação GPTW?

Para concorrer ao ranking a empresa passa por uma etapa de certificação pelo GPTW, no qual é realizado um processo avaliativo preparado pela consultoria e aplicado pela própria empresa que deseja a certificação, no qual os funcionários respondem e pontuam as práticas de gestão de pessoas.

A empresa recebe um feedback final contendo a nota obtida após a pesquisa e um resumo dos itens relacionados as qualidades do local apontadas pelos colaboradores. Para ser certificada, é necessário que a empresa receba nota maior que sete e para se classificar no ranking, é preciso conseguir uma das dez melhores notas.

Em agosto de 2018, os colaboradores da Construsite Brasil participaram da pesquisa realizada pela GPTW de forma voluntária. Após finalizado o período de análise da consultora, a Construsite Brasil foi classificada como um ótimo lugar para trabalhar, recebendo o selo da GPTW, reforçando assim a cultura organizacional saudável da empresa.

-cj7EN5Pl1ktJJGtzvXS5vvwpxFTE1OeL0LRBcqz

Saiba mais sobre a Construsite Brasil e entenda porque a empresa recebeu o certificado Great Place To Work.  

A trajetória da Construsite Brasil

A Construsite Brasil foi fundada em 2004 após o gestor Márcio Antônio da Silva ter a ideia de apostar em empreendimento voltado ao segmento de soluções web e convidar Marcos Paulo, a acreditar e apostar em um empreendimento inovador no segmento de serviços web.

Devido ao empenho e força de vontade dos sócios, a empresa em 2005 já havia conquistado a confiança de vários clientes e desenvolveu o seu primeiro gestor de conteúdo para o desenvolvimento de sites dinâmicos.

Apenas 3 anos após a sua criação, a Construsite Brasil já possuía mais de 200 clientes ativos utilizando os serviços oferecidos. Em 2010, a empresa desenvolveu um novo sistema de gestão, além de passar por uma série de mudanças, como a reestruturação das equipes de desenvolvimento e comercial.

No ano de 2012, a Construsite Brasil quase dobrou o número de colaboradores, tendo assim que transferir a empresa para uma nova sede. Neste mesmo ano, foi lançado o sistema de gestão de conteúdo exclusivo da Construsite Brasil, que proporcionou muitos benefícios para os colaboradores e clientes. O ano foi encerrado com mais de 850 clientes ativos.

Em 2013, a empresa lançou um novo produto para o mercado: o Galax Empresa, um sistema de gestão para micro e pequenas empresas, que conquistou cerca de 50 clientes em 5 meses.

Com a adoção da filosofia Lean, em 2015 a empresa optou pela automatização de diversos processos e redefiniu sua missão, valores e visão. Além disso, realizou a compra de duas empresas concorrentes.

Em 2018, a empresa mudou de sede novamente! A nova sede corresponde às expectativas de crescimento da empresa, que teve uma expansão nos setores para proporcionar melhores resultados para os clientes.

A cultura da Construsite Brasil

Desde sua criação a Construsite Brasil tem enraizado em sua cultura, valores que são diariamente reforçados e praticados. Considerou-se sempre o poder das relações e valorização do capital humano que proporcionou o crescimento da empresa durante os anos.

Quem veste a camisa da Construsite Brasil encontra no dia a dia de trabalho, um ambiente descontraído, agradável e que nas mudanças de sede ao longo de sua história, viu a valorização do espaço e recursos disponíveis crescerem conforme o time crescia.

A palavra oportunidade também criou raízes no desenvolvimento da empresa. A empresa que tem espírito jovem, em suas contratações busca por profissionais com potencial de crescimento para lapidá-los e oferecer chances reais de capacitação profissional. Quem por aqui, se dedica e leva a sério um valor importante, o faça junto, cresça junto, colherá os frutos junto com a Construsite Brasil.
 

KegajtqpC8d6LGUp8qpYXjQ05AwOYMCXwWLs2lAS

Inspiração diária da Construsite Brasil.

Conheça os valores que guiam o dia a dia do Time Construsite:

  • Aprimoramento profissional constante
  • Compartilhar nossos erros para promover o aprendizado
  • Compromisso
  • Faça junto e cresça junto
  • Flexibilidade com responsabilidade
  • Pensar de forma Lean
  • Primar por um ambiente de trabalho descontraído e produtivo
  • Respeito a prazos
  • Tratar todos com simpatia e empatia

A empresa valoriza e incentiva a liberdade dos colaboradores para que possam expressar suas ideias e desenvolver o seu potencial. Quem trabalha na Construsite Brasil, não encontra uma empresa engessada e presa a padrões únicos.

Foi por meio desse ambiente que promove o crescimento profissional, que gera oportunidades e que escuta quem veste a sua camisa, que as soluções oferecidas pela empresa foram e são constantemente aprimoradas entregando mais valor ao cliente e diferencial de mercado.

Outro valor que reforça o relacionamento - empresa e colaboradores - é o flexibilidade com responsabilidade, já que a empresa se preocupa em escutar os colaboradores e entender suas necessidades, de forma que nenhuma das partes saia prejudicada.

Essa relação próxima entre os colaboradores e empresa, estimula o colaborador a se dedicar por prazer, exercendo suas atividades com excelência e confiança no que será entregue.

O Time Construsite

Um das palavras que mais tem protagonismo quando os próprios colaboradores falam da empresa, é a palavra família. Quem chega à empresa e se adapta a cultura, percebe o quanto as relações interpessoais são valorizadas e como um clima organizacional positivo transforma o convívio entre as pessoas, facilita a comunicação e se torna ponte para os bons resultados.

E por aqui, o Time Construsite curte muito dividir momentos de descontração como os registros a seguir que fazem toda a diferença na rotina de trabalho.

Aniversariantes do mês

JV4NOaHA2udWe7Eo8lALtQRJlE-3NWIuVUOKy65w g9vHC1BGZdFkqSJWcnffEAomGCRH9okJuQ6jUNtA

Festa de Halloween

halloween-construsite-brasil.jpg

Carnaval

carnaval-construsite-brasil-2019.jpeg

Dia Internacional da Mulher

dia-da-mulher-construsite-brasil.jpg

Copa do Mundo 2018

image.png

Dias das Mães e Dia dos Pais

TpiIcAue1sTQB5XbBOE-wDGvdH7PrrHV2Jm8SfSN   bd_qAXibyylGa04x0NWEG1_w_1fTPwBzVxYjeqG3

A certificação Great Place to Work (GPTW), é um mérito que reconhece o que a Construsite Brasil oferece diariamente aos seus colaboradores. Esses valores e ações são vistos como primordiais para que o ambiente de trabalho seja motivador, e que as transformações e aprendizado compartilhado continue potencializando o crescimento da empresa.

Se a empresa cresce, o time cresce e essa soma transformará a vida de todos os envolvidos neste processo. lPJ3d5qhB9xyLGfkX2YWfXCadE-_y0Ho1L1dunda

Acompanhe a Construsite Brasil no Instagram, Facebook e LinkedIn para ficar por dentro do dia a dia de nossa empresa.

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: