Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Casos de Sucesso Por que investir em um site profissional?

Por que investir em um site profissional?

Confira todos os benefícios que um site profissional pode oferecer para a presença online da sua empresa.

| Atualizado em
por Lays Xavier

O empreendedorismo tem se tornado o alvo dos jovens brasileiros que estão em busca de sua independência. Ingressar no serviço público, fazer concursos ou ter uma carreira profissional dentro de empresas já não é mais o objetivo principal dos jovens brasileiros.

Segundo pesquisa do Sebrae/IBQP, o número de jovens empreendedores brasileiros cresceu de 50% para 57% no ano de 2017. Pode-se observar então que o empreendedorismo no Brasil deixou de ser por necessidade e está se tornando um objetivo planejado pelo brasileiro.

Para os empreendedores que estão iniciando suas empresas, seja no ambiente físico ou virtual, é necessário ter uma forma de divulgação dos seus serviços, para que as pessoas encontrem as soluções oferecidas por ele.

Um site funciona como uma vitrine para que as pessoas saibam mais a respeito de sua empresa. Ter um site é importante para que o seu negócio tenha mais visibilidade e conquiste um maior número de clientes, fazendo assim um grande volume de vendas.

Confira a seguir quais são os benefícios oferecidos por um site profissional para a sua empresa!


Visibilidade

Criar um site para a sua empresa permite que ela tenha visibilidade em locais ou horários que a empresa física não teria. O Brasil possui segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

Cerca de 64,7% da população acima dos 10 anos está presente no ambiente online. Em relação a faixa etária, as pessoas com idade entre 18 e 24 anos apresentam a maior taxa de conexão, sendo que 85% estão online.

Como a presença no ambiente virtual já ressalta grandes números e têm possibilidades de expansão, mostrar a sua empresa através de um site aumenta consideravelmente as chances de ser encontrado por pessoas que tenha interesse nas soluções oferecidas pelo seu empreendimento.
 

Alcance de mercado

Possuir presença online facilita a transmissão dos valores de sua empresa, além de alcançar pessoas em horários que uma loja física não conseguiria.

Um site está disponível 24 horas por dia, os 7 dias da semana! E muitas empresas perceberam o poder de alcance da internet. Isso pode ser visto no aumento de empresas que funcionam somente no ambiente online.

y9yZUYYi4YECtYoHg5px1fb5leIujxmJFWGaR2oz

 

O ambiente virtual disponibiliza mercados que extrapolam a região de confecção de produtos ou do fornecimento de serviços. O público de sua empresa pode entrar em contato de estados diferentes de sua sede e receber as soluções em casa, o que seria praticamente impossível sem o auxílio de um site.

Uma empresa ao criar um site fica a poucos cliques dos usuários, por isso é importante estar preparado para receber clientes nas mais variadas situações, desde os que acessam de computadores, aos que acessam de celulares e outros dispositivos móveis.

Sabendo disso, é muito importante criar um site responsivo, ou seja, que se adapte a vários formatos de tela sem prejudicar a experiência do usuário. O número de acessos por dispositivos móveis no Brasil é crescente. Não perca oportunidades por falta de preparo!

 

Reforço da identidade visual da empresa

Com a criação de um site, é possível consolidar os valores e ideais de sua empresa no ambiente online. É possível fazer com que o cliente se interesse pelo que o seu site oferece, mostrando a ele símbolos e outros elementos gráficos, cores e comunicação textual, que reforcem a imagem de sua empresa na mente dele.

Através de uma identidade visual bem estabelecida você cria a sua marca na internet, já que o cliente uma vez que acesse o seu site e se interesse pelo seu conteúdo, irá relacionar imagens e formatos semelhantes sempre ao seu empreendimento.

Estabelecer a sua identidade visual é um passo muito importante, pois a partir dela você conseguirá com o tempo transmitir confiança e estabilidade ao seus clientes e possíveis clientes.

Observe o exemplo da imagem a seguir:
 

ZQJiJScdl7valCDUBa_Cnbt4xXinaKLUGh3Rfuf7


Não é necessário que tenha o nome da empresa responsável para que o símbolo da Nike seja reconhecido.

O mesmo acontece com empresas que consolidaram sua identidade visual. É interessante possuir um site profissional pois dessa forma a sua empresa será lembrada exatamente pelo que ela é, da maneira como é mostrada.
 

Credibilidade

A criação de um site confere credibilidade a empresa frente ao mercado. Através dele são disponibilizadas informações profissionais, referências e informações sobre as soluções que a sua empresa oferece.

Um site profissional causará uma boa impressão em relação a sua empresa no ponto de vista dos usuários, gerando autoridade, seriedade e confiança, já que mostrará investimento e dedicação por parte dos gestores.

Pode parecer algo irrelevante, mas empresas que possuem o domínio personalizado conseguem captar muito mais clientes pelos buscadores, pois são consideradas mais confiáveis por parte dos clientes.

O domínio do seu site é a URL que será digitada pelos usuários na barra de endereço do seu navegador.

ZmTvEIAyeMEAxq1f-D-vY6GlaNASmnZ2z-y86H9j

Exemplo de domínio.

Os buscadores também priorizam sites profissionais para exibir em suas buscas, seguindo o mesmo critério de credibilidade. Buscadores como o Google, por exemplo, exibem nos primeiros resultados sites que ele entende como mais preparados para proporcionar boas experiência para o usuário.


Relacionamento com o cliente

O site é um excelente canal de comunicação com o mercado e com o consumidor, e sabendo disso, é um ótimo canal para criar relacionamento com os clientes. Por isso, aproveite a oportunidade!

Através do site, você poderá criar o FAQ (Frequently Asked Questions), que serve para que tirar as dúvidas frequentes de seus clientes, evitando responder individualmente perguntas recorrentes. O relacionamento com o cliente pode ser estreitado por contato direto, atendentes disponíveis para responder chats online, WhatsApp Business ou encaminhamento para as redes sociais.
 

j594g1Wl4rSxybd3nBGG4RODOnKNEf9PHavy5x0X

Exemplo de chat online.

 

Wu6FArD6_g8wTC9S_1bgrGs_ny_Qd2ljJuutA8ey

Exemplo de botão de direcionamento para Whatsapp.
 

Fazer contato com os clientes que já adquiriram as soluções de seu site é uma forma de melhorar os seus serviços e criar um relacionamento. Demonstrar interesse pela satisfação através de e-mails, por exemplo, perguntar onde podem ser feitas melhorias e responder comentários feitos pelos clientes são maneiras muito legais de nutrir o relacionamento com o cliente.

A integração das redes sociais vai tornar a interação com o seu site maior, atraindo o seu público para um local específico que permite que o cliente exponha suas opiniões a respeito do seu site, criando uma proximidade entre o cliente e a empresa.  
 

Assine nossa newsletter e receba dicas para aumentar a relevância de sua empresa no ambiente virtual!

Cadastre-se e fique por dentro das últimas novidades sobre Casos de Sucesso

 

A utilização de um site profissional pode tornar a sua empresa muito mais conhecida, abrindo várias portas para o seu empreendimento. Criar um site profissional requer muito cuidado. É necessário analisar se a empresa que irá realizar o serviço é confiável e verificar os resultados apresentados por ela.

Confira também os posts: Como escolher gestor de conteúdo adequado para o seu site? e  O que é preciso saber para escolher a empresa que criará meu site? e saiba como garantir o sucesso do seu site!

Uma empresa que deseja se estabelecer no ambiente online deve ser levada a sério pelos usuários e a melhor forma de fazer isso, é criando um site que apresente o seu profissionalismo. A Construsite Brasil possui um time de especialistas em presença online disponível para esclarecer dúvidas e apresentar nossos modelos de sites profissionais para sua empresa.


Crie o seu site com a gente, entre em contato e saiba mais!
 

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: