E-commerce

Como melhorar a conversão do seu e-commerce

Confira algumas dicas para melhorar a conversão do seu e-commerce!

Ao criar uma loja virtual, um dos principais objetivos é que ela tenha uma alta taxa de conversão, ou seja, vendas. Mesmo que isso não aconteça de imediato é preciso definir metas e objetivos para que a alta taxa de conversão seja alcançada. Assim, pode-se medir os resultados alcançados pelo seu e-commerce. Sem um planejamento estruturado e metas definidas, fica difícil saber o andamento e os resultados alcançados.

conversão e-commerce

Afim de auxiliar investidores em anúncios, o Google traz a ferramenta AdWords, que possibilita todos o tipo de empresa a criar anúncios na internet. Essa ferramenta é grande aliada e ajuda a medir pontos como: visibilidade, investimento, budget (quanto a empresa pode investir), entre outras metas pré-definidas pela empresa. Além disso, ajuda a colocar sua empresa na grande vitrine virtual trazendo, consequentemente, mais clientes e pedidos de orçamentos.

Por isso é importante que o investidor/empresário esteja atento a alguns pontos que podem alavancar as vendas do e-commerce. Confira algumas delas:

1 – Investimento maior: Investir mais em seu e-commerce, não significa, necessariamente, maior conversão. No entanto, isso pode fazer parte do seu planejamento. Uma boa campanha no AdWords com lances otimizados, podem ajudar sua loja virtual a se destacar nos mecanismos de busca (Google) à frente dos concorrentes. Por isso, ter uma base de investimento saudável é importante para obter bons resultados. E vale lembrar que, quanto mais visibilidade, mais chances de aumentar a conversão da sua loja virtual.

2- Conheça e entenda o seu público-alvo: Isso pode fazer toda a diferença na hora da conversão. Uma linguagem direta e que fala a língua do seu público-alvo é algo que não pode ser subestimado. Sempre pense como o seu cliente, assim, você terá grandes chances de vender para ele. Vale lembrar que deverá ser definido o tom de voz, a linha comunicacional do seu site, para que você foque em seu cliente e não deixe que ele se perca na multidão. Ter várias personalidades pode ser perigoso. Tenha o foco no seu público!

3 Conheça sua concorrência: Saiba como seus concorrentes estão se comportando e tente oferecer promoções semelhantes. Lembre-se: é importante que seu cliente tenha vantagens ao comprar na sua loja. Seu cliente fará comparações entre sua loja e de seus concorrentes. Esteja sempre à frente e ofereça oportunidades exclusivas!

4 – Conheça a si mesmo: É de extrema importância que você saiba quais são as suas falhas e fraquezas enquanto varejista, pois, com toda certeza, seus concorrentes irão focar nelas. Se você oferecer frete grátis, cumpra a promessa e mantenha sua credibilidade. Se você não pode oferecer, tenha certeza que seu concorrente o fará. Então procure uma maneira de chamar atenção de seus clientes de maneira que o frete não seja um problema. Ofereça vantagens que sejam diferenciais positivos para seu negócio.

5 – Tenha uma boa imagem: Isso será positivo durante o momento de decisão de compra de um cliente. E nesse caso, a criatividade é uma grande aliada. Faça boas descrições dos produtos, use imagens de boa qualidade e conteúdo diferenciado, que responda as perguntas dos possíveis clientes a respeito do produto.

Agora que você já sabe algumas dicas, que tal aplicá-las? Caso você tenha alguma dúvida, comente ou entre em contato conosco

comments powered by Disqus
Newsletter