Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias A importância de manter o conteúdo do seu site atualizado

A importância de manter o conteúdo do seu site atualizado

Como atualizar o conteúdo do seu site pode trazer benefícios para sua empresa? Confira já!

| Atualizado em
por Lays Xavier

O principal objetivo de todo empreendedor ao criar um site é fazer a divulgação da sua empresa, para aumentar o alcance do seu negócio mostrando o melhor que sua empresa oferece no universo online. Mas, não basta apenas ter um bom conceito para o site da empresa, é necessário também criar um conteúdo relevante que atraia e faça seu público ter interesse na sua empresa, para que ele permaneça por um tempo considerável em sua página, conhecendo todas as soluções disponíveis.

Os mecanismos de buscas estão aperfeiçoando seus algoritmos e valorizando cada vez mais as informações relevantes e atualizadas. Por isso, estar atento a relevância do seu site se torna cada vez mais fundamental para o seu sucesso online.

Por que atualizar o meu site?

Investir em melhorias para o seu site nos quesitos de conteúdo, visual e segurança proporcionam melhores experiências para o usuário, e agregam confiança para a sua empresa.  

Conteúdos que ficam ultrapassados podem gerar frustrações para os usuários que buscam informações sobre determinados assuntos e só encontram conteúdos rasos. Isso pode fazer que sua empresa seja associada a esse tipo de frustração e a esses problemas.

Veja a seguir a importância de manter o seu site sempre atualizado e os benefícios dessa atualização para sua empresa!

Melhor indexação do site no Google

Ao criar um site, o esperado é que ele seja acessado pelos seus clientes e por pessoas que tenham interesse no seu produto. Se você deseja ser encontrado por possíveis consumidores, o ideal é que você esteja bem posicionado nos primeiros lugares dos buscadores.

uyBw5kOXX77piLtaKdr8KZrnfsDvfWc_CJFG6q7I

 

A atualização do site ajuda a conquistar uma boa indexação, ou seja, estar bem colocado no índice do Google. Isso ocorre pois o buscador entende que um conteúdo atual pode ser relevante para seu público, colocando o site nos primeiros lugares de busca dos conteúdos orgânicos (gratuitos) dos buscadores.

Pode parecer surpreendente, mas é verdade! Alguns dos buscadores entendem que ao atualizar o seu conteúdo você está melhorando o seu site. Então ao fazer alterações para a melhoria do seu conteúdo, é possível que a sua atitude seja vista como algo positivo para os buscadores.

Veja também nosso post com 4 dicas para melhorar o posicionamento do seu site clicando aqui, e baixe o ebook para saber como aparecer nas primeiras páginas do Google!

Conteúdo que Atrai

Atualizar o conteúdo do seu site vai deixá-lo mais atrativo. Uma pessoa que visita o seu site com frequência, perderá o interesse caso todas as vezes encontre exatamente a mesma coisa.

Manter um ritmo de publicações com qualidade despertará o interesse do usuário em voltar outras vezes. A disponibilidade de conteúdo constante fará com que ele confie em sua empresa, por perceber que ela é séria e está buscando sempre melhorar o que é entregue aos clientes.

 

Confira e texto de como criar um conteúdo relevante e ofereça as  melhores informações para o seu público e seja autoridade no seu segmento!

 

Oportunidade de interação com as redes sociais

Se sua empresa está presente também nas redes sociais, porque não destacar isso em seu site? Em muitos sites, há possibilidade de redirecionar o usuário para as redes sociais da empresa e também, é possível fazer o caminho inverso. Dessa forma o site ganha mais visibilidade e o usuário se conecta com sua empresa em outros canais.

O relacionamento com o cliente em mais de um canal de Marketing Digital, tem como intuito estreitar as relações entre o consumidor e a empresa, já que nas redes sociais é possível manter os usuários atualizados sobre a rotina e atividades da empresa com maior frequência e aproveitar as oportunidades que cada rede social oferece.  

q0tpX3q2TZd4LDSN8IwWvI3OfptqlOF8ZsKibpqd

Veja mais sobre o Facebok, Twitter e LinkedIn, e saiba como o uso dessas redes sociais pode impactar o seu negócio!

 

Diminuição da taxa de rejeição do site

Para saber se as estratégias desenvolvidas pela sua empresa no ambiente online estão dando certo, o Google disponibiliza uma ferramenta gratuita, chamada Google Analytics para acompanhar os resultados gerados pela presença online de seu negócio.

Através dessa ferramenta é possível acompanhar algumas informações muito importantes, como, por exemplo, qual caminho os usuários percorrem até o  seu site, de onde são, o tempo de permanência da página, entre outros.

Com o Google Analytics também é possível acompanhar a Taxa de Rejeição, que está diretamente ligada a falta de interesse do usuário em relação ao seu site. Caso um pessoa entre em seu site e logo após saia sem nenhuma interação pode indicar que não foi encontrado o que estava sendo procurado ali, ou que falta algo que seja relevante para despertar a curiosidade de quem acessa.

A atualização pode ajudar na diminuição da taxa de rejeição, já que é um indicativo de que algo precisa ser feito para melhorar o conteúdo no site. Ao encontrar os novos conteúdos e conferir os antigos atualizados, o usuário permanecerá por mais tempo no seu site consultando mais de uma página e ficando tempo significativo em cada uma delas.

 

Importante!

Será que o meu site também precisa ser atualizado?

Assim como é importante manter o conteúdo do seu site atualizado, dar atenção para a plataforma é crucial. Muitos sites possuem conteúdos excelentes e atuais, entretanto não são visados pois os sites são obsoletos.

Layouts ultrapassados e desorganizados, sites que não estão disponíveis para dispositivos móveis e que são de difícil visualização não são bem vistos pelos usuários e consequentemente, pelo Google que sempre irá priorizar sites que oferecem a melhor experiência para seus usuários. Por isso, é importante manter a sua plataforma atualizada também.

Conte com empresas especializadas que ofereçam sites modernos, otimizados e seguros quanto a sua programação.

O conteúdo do seu site deve ser tratado com a devida importância. Uma empresa que está no ambiente virtual diminui significativamente a possibilidade de crescimento caso não possua um conteúdo atualizado. Sabendo disso, dedique tempo para gerar conteúdo para a sua empresa, crie o hábito de atualizar o seu site e veja os resultados proporcionados por essa prática. teeth_smile.png

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: