Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas / Marketing Digital Como gerar mais tráfego para o seu site?

Como gerar mais tráfego para o seu site?

Qual a importância de gerar tráfego para o seu site? Confira já!

| Atualizado em

O desejo de todo empreendedor é conquistar novos clientes. Para que isso aconteça, é necessário que sua empresa seja vista no ambiente online e tenha uma audiência fiel.

Sua empresa tem encontrado problemas em receber visitas no site e não sabe o que fazer pra conseguir mais acessos? Você não está sozinho neste barco. Esse problema é recorrente para muitas empresas online e por vezes estas não sabem como resolver essa situação.

Pensando nisso, a Construsite Brasil irá explicar o que é tráfego para você entender melhor o assunto e dar algumas dicas sobre como gerar mais tráfego para o seu site. Veja a seguir!
 

O que é tráfego?

O fluxo de visitantes em uma página na internet é chamado tráfego e como já citado neste post, é algo extremamente importante. Imagine ter uma página pronta para atender ao público, porém ninguém a visita? Isso é o que acontece quando um site não possui tráfego.

O site da sua empresa pode ser facilmente encontrado utilizando uma boa estratégia de tráfego, a partir de redes sociais, blogs, links, entre outros.
 

Tráfego orgânico

A grande vantagem do tráfego orgânico é não possuir um custo direto. Os acessos desse tipo de tráfego ocorrem através de pesquisas nos mecanismos de busca onde você é encontrado pelo seu público.

Ao utilizar conteúdos relevantes e otimizados para os mecanismos de busca, pessoas interessadas em temas como os que são oferecidos por você encontrarão a sua página. Vale ressaltar que é muito importante estar entre os primeiros resultados de pesquisa, já que os últimos resultados de buscadores, quase nunca são acessados pelos usuários.

Pense em sua experiência como usuário: você costuma acessar conteúdos além da primeira página do Google? Por isso, é importante também conhecer outra sigla importante e os benefícios que ela pode gerar para o acesso a suas páginas: SEO.

Cpd97_o0kRIUearM08mgsuci4y-xQoZ71Wx8UZ0M

Como estar entre os primeiros?

Para estar entre os primeiro resultados nas buscas e garantir tráfego para o seu site é importante investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Isso significa que é preciso escolher bem as palavras-chaves que descrevam sua área de atuação, o conteúdo que você oferece e que essas informações também sejam adequadas ao interesse do seu potencial público.
 

Conheça seu público

Toda empresa tem um público. Isso engloba todos os consumidores, desde quem consome um único produto, à quem acompanha todos os lançamentos da empresa. É crucial que o público seja conhecido. As melhores maneiras de o identificar são através de pesquisas, sendo demográficas ou mais profundas por meio da identificação de comportamentos.

Ao identificar as necessidades e expectativas do seu público em potencial você produzirá um conteúdo direcionado e assertivo, tornando seu conteúdo mais relevante e que consequentemente, vai melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de buscas.
 

Crie bons títulos

Os títulos são tão importantes quanto o texto. Observe o que as pessoas procuram na internet e como se comportam. Pesquisas mostram que há um padrão de leitura, conhecido como escaneabilidade, que consiste na atitude dos leitores passarem primeiro pelo título e subtítulos antes de ir pro conteúdo. Por isso, os títulos e subtítulos precisam chamar atenção, para que o usuário tenha interesse em continuar a leitura.

Crie títulos criativos e explicativos, além de otimizados com palavras-chave.Títulos pertinentes com conteúdos correspondentes e otimizados são necessários para serem encontrados nos buscadores e com isso, gerar mais tráfego para o seu site.
 

Google keywords

Para melhor escolher o uso de palavras-chave, o Google disponibiliza a ferramenta Keyword Planner, que ajuda você a gerenciar e acompanhar suas palavras em um projeto de SEO de maneira objetiva, ter uma visão ampla e fazer um diagnóstico claro.

Com o planejamento e análise de palavras-chave, você poderá identificar os termos mais buscados em seu segmento, podendo elaborar temáticas de qualidade e atrativas para o seu público. Essa é uma maneira de reconhecer o comportamento do seu público, visando entregar conteúdo relevante para ele.

As estratégias citadas acima, geram resultados a médio e longo prazo, pois produzir conteúdos de qualidade levam tempo e ganhar posição nos buscadores também. É preciso ter paciência, pois é necessário ter consistência e continuidade na atualização dos conteúdos para que sejam entendidos como confiáveis pelos buscadores.
 

Tráfego pago

Este tipo de tráfego é pago de forma direta, ou seja, é necessário investir dinheiro em campanhas para que o seu site seja visto nos buscadores e em redes sociais de maneira rápida. O resultado nesse caso é a curto prazo visto que você poderá criar anúncios e atingir um público específico, levando acesso rápido para a sua página.

As campanhas surgem como uma forma de aumentar a visibilidade da sua empresa, considerando que os anúncios são entregues a um volume considerável de usuários. Vamos apresentar algumas possibilidades para você!
 

Google AdWords

O Google AdWords é a divulgação paga do Google que possibilita a criação de anúncios que podem ser exibidos em sua Rede de Pesquisa. Existem também sites parceiros, blogs e portais de notícias que disponibilizam espaço para o Google, dessa forma, os anúncios aparecem também na Rede de Display. Veja os exemplos a seguir:

IcrFsyXme0cdKtrhFVdyeCOcyt4lN4HKF2NQ7KdS

Anúncio Rede de Pesquisa

-rYu6x2m-LCgaAbP92xi-ME1cMKY2_mddC7vFUkg

Anúncio Rede de Display

Considerando os recursos investidos pelo Google em aprimoramento dos seus serviços e tecnologia, o buscador consegue identificar e traçar perfis das pessoas que navegam por sua rede. Devido a isso, é capaz de acompanhar o comportamento dos usuários que acessam os seus serviços, otimizando buscas relacionadas aos seus interesses, possibilitando que sua empresa seja encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem pesquisando sobre um serviço ou produto que você oferece.
 

Veja um exemplo abaixo:

Quando um usuário usou a palavra-chave ou termo de pesquisa, criação de sites bh para encontrar um serviço desejado, foram exibidos os resultados da imagem tendo como posição preferencial os anúncios de empresas que ofertam o serviço no topo da primeira página do Google.

CdKXEoGT7OXNDbQVj7lVEvs3mEpAJKfUTtwic77b

Exemplo Anúncio na Rede de Pesquisa do Google.

Escolher um segmento é crucial. No tráfego pago os anúncios são direcionados para um determinado público alcançando um resultado mais rápido.

Saiba mais sobre o Google AdWords e suas vantagens clicando aqui!
 

Campanhas em redes sociais

Para conseguir aumentar o número de clientes, é preciso aumentar seu tráfego buscando ser visto por um público específico. Invista em campanhas nas redes sociais, dessa forma, o seu conteúdo estará sendo entregue a quem tem interesse nele, encaminhando um tráfego mais direcionado para o seu site aumentando o número de visitas propensas a comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.

Possui interesse em fazer campanhas nas redes sociais? Veja algumas redes sociais que podem ser consideradas:

- Facebook

- Instagram

- LinkedIn

- Twitter

Você deve estar se perguntando agora qual a melhor maneira de gerar tráfego. Essa decisão deve ser tomada mediante a uma análise do seu site e um planejamento de marketing. Não se deve considerar um ou outro como melhor, pois ambos se complementam.

Entre em contato com o time de especialistas da Construsite Brasil e conheça nossos planos de divulgação que poderão potencializar o seu crescimento online. Converse com a gente! 

Quer estar nas primieras posições das páginas do Google? Baixe nosso e-book e veja como!

Comentários:

comments powered by Disqus
Orçamento por WhatsApp