Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas / Marketing Digital A importância de conquistar o cliente ao acessar seu site

A importância de conquistar o cliente ao acessar seu site

Você já pensou nos benefícios de conquistar um cliente assim que ele acessar o seu site? Conheça agora algumas vantagens!

O acesso ao site é a porta de entrada para que o cliente conheça os produtos e serviços da sua empresa e se interesse por eles. Atrair o cliente não pode ser a sua única preocupação. A etapa de conquista enquanto ele navega no seu site é totalmente necessária para o seu sucesso.

A Construsite Brasil pensando nisso, preparou um conteúdo especial para explicar a importância desta conquista imediata e como isso reflete na sua empresa.  

 

4aEVBbQnUAk1M7_UuyGj-1XW08_fubx1RghLxj4W

 

Por que é importante conquistar o cliente?

Possuir uma plataforma online já não pode ser considerada apenas uma possibilidade para o futuro. Se você possui um negócio e está interessado em se desenvolver é crucial que você já esteja inserido no ambiente virtual.

A sua empresa precisa ser vista para se tornar cada vez mais conhecida e se ao ser buscada, não for encontrada, o cliente irá procurar o que deseja em sites de concorrentes.

Ao acessar seu site, o cliente passa a ter uma percepção - positiva ou negativa - da sua empresa. Conquistar um cliente neste momento pode gerar a sua fidelização, pois você se tornará uma referência quando ele pensar em determinado produto ou serviço.

Deve-se considerar também que, se a sua empresa não está presente na internet, não significa que não estarão falando dela no ambiente online. Não se estabelecer no ambiente virtual pode ocasionar faltas de oportunidade e até alguns transtornos.

Produtos e serviços são avaliados e comentados na web constantemente. A ausência de feedbacks por parte da empresa pode ocasionar em uma percepção do produto de forma unilateral, impedindo que o produto passe por melhorias que um outro público online poderia indicar.

Podem ser gerados transtornos quando algo que esteja acontecendo distante da visão do dono ganhe proporções que ele não perceba, levando a perda de clientes e a falta de interesse por parte dos usuários que desconhecem o que lhes é oferecido. Uma empresa offline pode perder oportunidades por não acompanhar a divulgação que os clientes estão fazendo na internet ao comentar sobre seus produtos e serviços.

Essa conquista do cliente logo ao clicar em seu site, reflete de maneira muito positiva em alguns critérios de rankeamento analisados pelas páginas de buscadores na internet. Veja a seguir, critérios avaliados pelo Google, o maior buscador do mundo, que torna esse momento tão importante para sua empresa.

 

Posicionamento nos Sites de Buscas

Ao conquistar os clientes que acessam o seu site, será criado um valor sobre aquela página e isso, gera credibilidade para o Google, que passa a considerar cada vez mais relevante o seu produto ou serviço. Existe um algoritmo chamado PageRank, sua função é entender a importância que uma página ou site possui na internet para fornecer uma melhor experiência para o usuário.

O Google analisa mais de 200 critérios para determinar os conteúdos e sites que serão exibidos em destaque para cada busca. O conteúdo é determinante em muitos destes critérios e abaixo vamos explicar mais sobre um deles: o tempo de permanência de página.

 

Ficou curioso para saber mais sobre  os critérios analisados pelo Google? Baixe nosso e-book e saiba como aparecer na primeira página do Google.

 

Tempo de permanência de página

W9j3UNHxuHZ8xA01CeWRArZuw7p7MIkf0sNKn5Jx

 

A experiência do usuário com sua página ou blog definirá se está sendo entregue a ele, o que ele busca em sua pesquisa. Navegar pelas páginas por um determinado tempo é sinal de que o conteúdo é relevante e de qualidade.

O tempo de permanência da página é um dos principais fatores de rankeamento do Google, e pode gerar retornos positivos ou negativos. Ao clicar no site, já começam a ser analisados fatores que indicam a estadia do usuário no seu domínio.

Se o visitante fica por pouco tempo nas páginas de seu site, pode ser um sinal de que a página não oferece conteúdos relevantes, não é atrativa, não corresponda ao que é sugerido ou não proporcione uma experiência prazerosa para o leitor. Pode ocorrer também do usuário desistir de acessar a página antes que ela carregue por completo e isso é mal visto pelo Google, fazendo que o site perca relevância nas buscas. O Google irá entender que o site é lento e demora muito tempo para carregar. Contar com um serviço de hospedagem de uma empresa especializada faz muita diferença nestes detalhes.

Um dos índices que sinalizam as situações listadas acima é a Taxa de Rejeição de Páginas de um site. Este índice pode ser melhor analisado quando o seu site conta com mais um serviço Google: o Google Analytics que oferece métricas importantes para avaliar o comportamento e percepções dos usuários em seu site. Taxa de rejeições próximos de 100% são muito preocupantes e refletem todos os problemas listadas acima da importância de ter um site com conteúdo relevante.

 

Fidelização do cliente

Como o famoso ditado popular diz, a primeira impressão é a que fica, e como pudemos ver, na internet não é diferente. Produzir um conteúdo dinâmico e interessante é de extrema importância para que o cliente se interesse em continuar na sua página.

 

uau.gif

 

Logo que entra em seu site, o usuário faz uma breve leitura superficial dos títulos apresentados e por isso, é significativo que estes estejam bem escritos e descrevam o conteúdo  que ele poderá encontrar corretamente.

Se atentar a escrita e em como o conteúdo é exposto, também possui relevância, levando em conta que sites desorganizados e escritos de qualquer forma perdem seu mérito. Estar sempre se atualizando e criando novos conteúdos para os clientes, é uma maneira de demonstrar compromisso e a valorização de sua escolha de ter uma presença online.

Veja como produzir conteúdo com personalidade e tipos de conteúdos para você investir.

Deve-se ser lembrado e destacado que o seu site representa a sua empresa no ambiente virtual, sendo assim é necessário que os usuários consigam identificar a empresa de forma clara, e que os conteúdos oferecidos sejam verdadeiros. Como vimos acima conquistar o cliente nesse primeiro momento é importante, pois agregará valor ao site, melhorará o ranqueamento e pode ainda fidelizar o cliente.

Gostaria de saber sobre como aplicar sua personalidade ao conteúdo e como escrever textos relevantes? Acesse o nosso blog e confira os textos pensados em você! teeth_smile.png

 

Comentários:

comments powered by Disqus
Orçamento por WhatsApp