Dicas

Sete dicas para criar um site

Confira algumas dicas para criar um site com forte presença virtual e atraia cada vez mais clientes.

Atualmente, ter presença digital é mais que necessário, pois, antes de efetuar a compra ou a contratação de um serviço, as pessoas fazem pesquisas na internet e procuram saber o que outros clientes falam sobre a empresa.

Assim, muitas empresas pensam em criar um site ou um blog e aparecer nas redes sociais. No entanto, é necessário estar atento a alguns detalhes antes de criar um site para sua empresa. Por isso, confira algumas dicas para criar o seu site ou turbinar um já existente.

dicas para criar site

1 - Analise a concorrência:

Se é a primeira vez que você vai criar um site para sua empresa é interessante verificar o que seu concorrente tem feito. Avalie as páginas e os recursos utilizados por eles. Além disso, procure referências no seu setor.

2- Tenha uma estratégia

A maioria dos especialistas concorda que a melhor maneira para se ter um bom site é: saber exatamente o que você espera dele. Infelizmente, um dos grandes erros no princípio, é que as empresas querem tudo de um site, mas isso não é possível. Por isso é importante saber o que se espera ao criar um site.

Se a intenção é vender, ele deve ter um design propício para vendas; se a intenção é a divulgação, deve ser feito de outra maneira. Assim, é importante que o empreendedor foque no objetivo real do projeto, para definir os passos a serem seguidos.

3- Conheça seu público

Pesquise e estude seu público. É importante saber o que ele consome e o que ele quer ver em seu site. Caso não seja possível contratar uma empresa para realizar a pesquisa, um grande aliado pode ser o Google Analytics, que pode ajudar a identificar o perfil dos seus consumidores.

Ao saber quem acessa seu site, você consegue criar um conteúdo relevante e de qualidade, de acordo com as necessidades de seus visitantes.

4- Defina quem vai criar/desenvolver o site

Existem diversas ferramentas e sites que estão à disposição para os usuários criarem sites gratuitos ou com valores relativamente baixos. No entanto, os recursos, design e desenvolvimento são muito limitados em relação aos sites criados e desenvolvidos por agências especializadas. Contratando uma empresa especializada em criação de sites, você contará com profissionais experientes, que irão avaliar seu público e criar um site personalizado e com a cara da sua empresa.

5- Procure saber mais sobre as agências

Caso opte por desenvolver seu site através de uma agência ou empresa especializada, é importante averiguar a infraestrutura da mesma e checar referências. É fundamental avaliar outros sites desenvolvidos pela empresa, afinal, não vai querer deixar seu site nas mãos erradas.

6- Mantenha o site atualizado

Não abandone o site. Se você não conta com uma agência ou um profissional para atualizar o site, tenha calma na hora de utilizar recursos que exijam atualização. Manter um site atualizado é uma ótima maneira de atrair cada vez mais visitantes, além de manter a credibilidade da empresa.

7- Conteúdo diferenciado

Todos os dias, milhares de sites aparecem na web. Como se destacar entre tantas páginas? É preciso fazer com que seu público-alvo se identifique com o seu site, por isso, crie conteúdo diferenciado que atraia a atenção do seu público.

É importante que seu visitante consiga chegar a qualquer parte do seu site. Para isso, cada seção deve conter um link indicando para outra seção. Assim, seus visitantes irão conhecer mais sobre sua empresa e entrar com contato com você em qualquer hora.

Agora que você está há um passo de criar o seu site, saiba como escolher uma empresa para desenvolver sua presença digital!

comments powered by Disqus
Newsletter