Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 4 Dicas de como descrever os serviços da sua empresa

4 Dicas de como descrever os serviços da sua empresa

Confira as super dicas que irão ajudá-lo a descrever os serviços no site da sua empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando um cliente acessa o seu site em busca de alguns serviços, ele procurará saber quais são as especificações do seu serviço antes de decidir se vai ou não fechar negócio com sua empresa. Muitas pessoas não sabem, mas a descrição dos serviços é fundamental para o entendimento do cliente e também para a tomada de decisão da compra.

Você deve sempre se atentar a adicionar uma descrição completa em todos os serviços do seu site, para que não perca nenhuma oportunidade de negócio por falta de informações dos serviços prestados pela sua empresa, causando a insegurança e desistência de possíveis clientes.

Dicas fundamentais de como descrever os serviços em seu site

Separamos algumas dicas para ajudar você na hora de descrever os serviços expostos no seu site e não perder nenhuma oportunidade de captação de clientes. Confira!

1. Responda perguntas

Na hora de fazer uma descrição para determinado serviço você deve sempre pensar como um cliente. Imagine se você fosse o cliente, o que gostaria de saber sobre aquele serviço? Responda algumas perguntas para que seja possível descrever seus serviços da melhor maneira possível. Por exemplo:

  • A finalidade do serviço: para que ele serve?;
  • Prazo para realização do serviço;
  • Quais benefícios esse serviço trará para o seu cliente?
  • Quais são as qualificações da empresa e equipe que realizará os serviços e demais observações.

Ao se colocar no lugar do seu cliente, fica mais fácil entender e responder a maioria das perguntas sobre o serviço que é oferecido no site da sua empresa.

Lembre-se sempre de realizar seus serviços da melhor forma possível, condizente com o que diz em seu site para que não hajam problemas.

Veja um exemplo de uma página de serviços completa abaixo:

4%20Dicas%20de%20como%20descrever%20os%2

4%20Dicas%20de%20como%20descrever%20os%2

4%20Dicas%20de%20como%20descrever%20os%2

Site Desenvolvido pela Construsite: Faisão Resort.

2. Escreva em tópicos

Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu serviço em tópicos. Essa técnica alivia a sensação do cliente de estar lendo um textão e assim, não ficará cansativo.

Seguindo essa dica, facilitará a leitura e visualização de todas as informações necessárias para que o cliente tome a decisão de fechar negócio e pagar ou não por aquele serviço oferecido no site da sua empresa.

Essa etapa é importante pois ao acessar seu site e ir em busca dos serviços que você oferece, o potencial cliente irá visualizar a página de forma rápida e se a descrição estiver em tópicos será mais fácil para ele identificar o que quer ler.

Veja um exemplo de descrição em tópicos abaixo:

4%20Dicas%20de%20como%20descrever%20os%2

Site Desenvolvido pela Construsite: Faisão Resort.

3. Use depoimentos de clientes

Use depoimentos de clientes satisfeitos com os serviços de sua empresa. Quando um cliente fica satisfeito com a realização de um serviço oferecido pela sua empresa ele pode se tornar um grande aliado.

A prova social tem sido o maior impulsionador de vendas da nova economia. Num mundo em que robôs usando inteligência artificial nos indicam o que comprar, ver um ser humano falando sobre seu serviço é magnífico. Aposte nessa técnica, pois as habilidades socioemocionais vão ditar o novo mercado.

Uma dica que você pode seguir é criar um vídeo em que clientes relatam o porquê ficaram felizes com serviços realizados pela empresa e quais foram as mudanças positivas proporcionadas.

Veja o exemplo de clientes satisfeitos com os serviços da Construsite Brasil:

image(10).png

4. Tire boas fotos

Um fator extremamente importante na hora de cadastrar os serviços em seu site é adicionar fotos para que os seus clientes possam ver como é realizado determinado serviço.

Tire fotos que tenham alta qualidade e preferencialmente na horizontal, para que o cliente tenha uma boa visualização de como é o serviço que está sendo vendido.

Confira o nosso texto sobre dicas de como tirar boas fotos para cadastrar em seu site!

Essas foram 4 dicas fundamentais que farão a diferença no texto de descrição dos serviços no site de sua empresa. Lembre-se que há particulares em cada segmento e portanto, caso tenha informações referentes ao seu serviço que não estejam aqui, não deixe de adicioná-las.

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Chegou ao final desse texto e ainda está com alguma dúvida? Entre em contato com a gente e o nosso setor de Marketing de Relacionamento estará disposto a ajudá-lo!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: