Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Dicas de como descrever os produtos no site da sua empresa

Dicas de como descrever os produtos no site da sua empresa

Aproveite as dicas fundamentais de como descrever os produtos no site da sua empresa e não perca vendas!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando um cliente acessa a seu site em busca de um produto, ele vai procurar saber quais são as especificações técnicas em geral antes de decidir se vai ou não entrar em contato com você e fechar a compra. Muitas pessoas não sabem, mas a descrição do produto impacta totalmente na decisão de compra do cliente.

Você deve se atentar a adicionar uma descrição completa em todos os produtos do seu site, para que não haja desistência do possível cliente por falta de informações, causando insegurança e falta de credibilidade em relação a empresa. A descrição dos produtos será como um vendedor silencioso em seu site.

Dicas fundamentais de como descrever os produtos em seu site

Separamos algumas dicas para ajudar você na hora de descrever os produtos expostos em seu site e não perder nenhuma oportunidade de venda. Confira!

1. Responda perguntas

Na hora de fazer uma descrição para determinado produto você deve sempre pensar como um cliente. Imagine se você fosse o cliente, o que gostaria de saber sobre aquele produto?

Responda algumas perguntas para que seja possível descrever seus produtos da melhor maneira possível. Por exemplo:

  • A finalidade do produto: para que ele serve?;
  • Prazo de entrega;
  • Condições de frete ou entrega;
  • Dimensões e tamanhos do produto (principalmente se o seu segmento for roupas);
  • Recomendações de uso ou montagem do produto, caso for necessário e outros.

Ao se colocar no lugar do seu cliente, fica mais fácil visualizar e responder a maioria das perguntas sobre o produto que é vendido em seu site.

Veja um exemplo de descrição de produto abaixo:

BaL7ABeTL1XcZrWuJYpnfZzLZ7OD7NTMbNR0TiuW

Site Desenvolvido pela Construsite: MeloGráfica.

2. Sem textão, escreva em tópicos!

Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu produto em tópicos. Essa técnica alivia a sensação do cliente de estar lendo um textão e assim, não ficará cansativo.

Seguindo essa dica, facilitará a leitura e visualização de todas as informações necessárias para que o cliente tome a decisão de comprar ou não aquele produto.

Essa etapa é importante pois ao acessar seu site e ir em busca dos produtos que você oferece, o potencial cliente irá visualizar a página de forma rápida e se a descrição estiver em tópicos será mais fácil para ele identificar o que quer ler.

Veja um exemplo abaixo:

Md7GolaTkmnyA77Cy8PusEvjQOognReSoTSgclpQ

Descrição produtos Site MeloGráfica.

3. Tire boas fotos

Um fator extremamente importante na hora de cadastrar os produtos em seu site é adicionar fotos para que os seus clientes possam ver como é determinado produto de diferentes ângulos e para o que ele serve.

Tire fotos que tenham alta qualidade e preferencialmente na horizontal, para que o cliente tenha uma boa visualização de como é o produto que está sendo vendido.

cUgx_8m7-M9w6_rO8ytA5-hQkSkWM8xS1ysA2dna

Confira o nosso texto sobre dicas de como tirar boas fotos de seus produtos para cadastrar em seu site!

Essas foram 3 dicas essenciais que farão a diferença no texto de descrição dos produtos em seu site. Lembre-se que há particulares em cada produto e segmento e portanto, caso tenha informações referentes ao seus produtos que não estejam aqui, não deixe de adicioná-las.

Chegou ao final desse texto e ainda está com alguma dúvida? Entre em contato com a gente e o nosso setor de Marketing de Relacionamento estará disposto a ajudá-lo!

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: