Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas para Site A importância de manter o conteúdo do seu blog sempre atualizado

A importância de manter o conteúdo do seu blog sempre atualizado

Entenda a importância de produzir um conteúdo relevante e de qualidade com frequência!

| Atualizado em
por Time Construsite

É essencial para complementar a sua Estratégia de Marketing ter um blog para sua empresa. Mas não é tão simples, você precisa fazer com que esse blog se torne uma referência no assunto do seu segmento.

Entenda um exemplo:

Se a sua empresa é de criação de sites e você deseja criar um blog, o assunto deve ser voltado para esse segmento, além de ser imprescindível que venha se tornar uma referência nesse assunto.

Atualize sempre!

É importante que você esteja sempre atualizando o seu blog publicando um conteúdo de qualidade e com relevância.

Manter uma frequência no fluxo das postagens faz com que o Google reconheça o seu blog e ao analisar seu conteúdo, irá deixá-lo bem posicionado organicamente. Essa frequência também fará com que o relacionamento com seus clientes/leitores seja reforçado.

Além de ser um método eficaz por trazer cada vez mais leitores ao seu blog, o Google irá reconhecer você como referência naquele assunto.

Ter um blog pode colocar o site da sua empresa a frente de todos os outros sites, como por exemplo, seus concorrentes que talvez não tenham um blog ou conteúdo relevante como o seu.

Mas cuidado! Não será efetivo postar diversos textos por dia, sem pausas, apenas para ter uma quantidade relativa de conteúdo publicado. Faça um planejamento de marketing e também um cronograma de postagens. Elabore novas pautas para suas postagens e esteja sempre inovando!

Por exemplo:

Você pode se programar para postar de duas a três vezes na semana. Ou pode postar todos os dias, dependendo da frequência de leitores que você recebe em seu blog.

Diferencie seu conteúdo

Esteja disposto a sempre variar o formato do conteúdo que você posta. Além de publicar somente textos longos, que podem acabar se tornando cansativos, tente variar postando imagens, infográficos, realize enquetes/quizzes com seus leitores e outros tipos de conteúdo.

Além de ser referência no assunto do seu segmento, você terá sempre um diferencial para chamar a atenção dos leitores.

Não faça plágio!

O conteúdo duplicado é mal visto e avaliado pelo Google, se o conteúdo do seu site for copiado de outro lugar você poderá perder posicionamento no buscador. Além disso, plágio é crime, você não vai querer ter problemas judiciais por conta de um conteúdo, não é?

Por isso, sempre escreva o seu conteúdo de forma que ele seja relevante não só para o Google, mas também para seus leitores.

Escreva sobre o que seus clientes querem ler!

É de extrema importância que você faça uma pesquisa sobre o assunto que deseja escrever, levante dúvidas frequentes de clientes/usuários e a partir delas crie pautas para novos textos, esteja sempre atento às novidades e curiosidades do mercado e entregue-as ao seu cliente de primeira mão. Informações como essas podem gerar um número grande de acessos ao seu site.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado e que você possa ter um blog de sucesso! A Construsite Brasil está a disposição para ajudá-lo e continue acessando nosso blog para mais dicas!

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp