Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Como tornar minha empresa conhecida no Instagram?

Como tornar minha empresa conhecida no Instagram?

Saiba como fazer com que sua empresa seja atrativa e gere vendas na rede social!

| Atualizado em
por Time Construsite

O Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, ficando logo atrás do Facebook. Muitos desses usuários que utilizam a rede social são empresas.

image12.jpg

Mas, com tantas empresas já conhecidas na rede social, como fazer com que a sua empresa seja atrativa para os seus clientes?

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a ser mais reconhecido pelos seus clientes no Instagram. Confira abaixo:

1. Perfil Comercial

No ano de 2016 foi liberado um recurso no instagram onde os usuários podiam transformar seus perfis pessoais em perfis comerciais. Com essa atualização, muitas empresas se beneficiaram com botões de contato como telefone, endereço e e-mail. 

Utilizando um perfil comercial é possível obter métricas que ajudarão você a ter um engajamento melhor. Você terá acesso aos horários que os seus seguidores mais acessam, porcentagem de pessoas do sexo feminino e masculino, melhores horários para postagens e outras métricas que serão muito úteis na hora de produzir conteúdo. Além da oportunidade de promover campanhas para alcançar novos usuários.

13.jpeg

2. Feed Organizado

Ter um feed que faça jus ao seu segmento e que também seja harmonioso e bem organizado é importante, além de chamar a atenção dos usuários. A rede social é uma plataforma visual, feita para a publicação de fotos, funcionando como uma galeria pública. 

Publique sempre imagens com alta qualidade, evite o uso dos filtros disponibilizados pelo próprio aplicativo, escolha um padrão e siga-o. Seguindo essas dicas, você terá um feed organizado e seus seguidores terão vontade de ver suas publicações.

3. Fluxo de Postagens

É importante que você esteja sempre atualizando suas publicações e para isso, precisa definir um cronograma de postagens e criar um planejamento. Não publique conteúdos aleatoriamente e publique conteúdo pelo menos uma vez por dia. 

Fazer postagens semanais também pode ser efetivo, mas se você está começando e deseja ser reconhecido rapidamente mantenha um alto fluxo de postagens.

Mesmo com as métricas disponibilizadas pelo Instagram, você pode ficar de olho no comportamento do seu público também. 

Além de manter um fluxo de postagens frequentes, utilize os stories (histórias disponíveis por 24 horas em seu perfil) para uma melhor divulgação da sua marca. Os stories, após essas atualizações, é o que hoje entrega o maior alcance de postagens na rede social. Muitos usuários entram na rede social apenas para ver os stories, por isso pense em stories chamativos e convidativos a fim de fazer o usuário ir até o seu perfil.

IR2A216cJnaxUcbxwzkiLoCeBOdYRo9xY4AmNBGq  uHuTHujPzrc2ZV1xkbSTDS64yY394MH3PC0v3Lve

4. Uso de Hashtags

Adicionar hashtags nas publicações é uma técnica muito utilizada no Instagram e pode oferecer muitos resultados para o seu perfil. O uso das hashtags é importantíssimo para atrair o seu público-alvo. 

Mas não é usando qualquer hashtag famosa só para conseguir likes (curtidas) ou atrair seguidores, você precisa pesquisar hashtags que remetam ao seu segmento ou até mesmo usar palavras-chave que combinem com o conteúdo publicado. 

Com os novos recursos disponibilizados pelo Instagram, agora é possível seguir hashtags e com isso, seu público poderá acompanhar tudo relacionado ao seu segmento através de hashtags adicionadas em suas publicações.

image8.png

Confira nosso texto sobre as novas atualizações do Instagram!

Por exemplo:

Seu negócio é de criação de sites, você poderá utilizar #criacaodesites. Também é interessante utilizar sua palavra-chave junto do local em que você atua como por exemplo, #criacaodesitesbh.

Loja no Instagram

Uma novidade que o Instagram trouxe foi o campo exclusivo para lojas virtuais. Se o seu segmento é de venda de produtos, você poderá marcá-los em suas publicações e levar o seu cliente para finalizar a compra diretamente pela rede social.

image9(1).png
Prints loja Amaro que já faz uso do recurso.
 

Siga essas dicas e se dedique ao perfil da sua empresa no Instagram. Esperamos ter ajudado você a tornar sua empresa mais conhecida no Instagram!

Além disso, a Construsite Brasil oferece Planos de Marketing Digital que vão desde a criação de perfis e páginas nas redes sociais até seu gerenciamento completo. Conheça nossos planos e não perca essa oportunidade para sua empresa!

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: