Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Casos de Sucesso Por que eu recebo tanto SPAM e como reduzir?

Por que eu recebo tanto SPAM e como reduzir?

Dicas para acabar com essa ameaça digital em seu e-mail!

| Atualizado em
por Time Construsite

É muito comum abrir sua caixa de e-mails e se deparar com uma tonelada de mensagens indesejadas ou newsletters (e-mail informativo) que você nem chegou a assinar. Essas mensagens são conhecidas como SPAM e se chegou a esse texto é porque provavelmente não gosta muito de recebê-las.

Spam%20Spamming%20GIF%20by%20Animation%2

Mas, vamos entender um pouco mais sobre o que é o SPAM!

O SPAM em termos práticos, são mensagens indesejadas disparadas para diversos usuários que possuem contas de e-mail cadastradas em qualquer plataforma.

Muitas vezes, essas mensagens contêm vírus e alguns hackers utilizam disso para acessar os dados contidos em seu e-mail e também, em seu computador como senhas e outras informações que não devem ser acessadas.

Imagine: você está em seu ambiente de trabalho e ao acessar seu email receber uma mensagem com assunto convidativo como alguma promoção, por exemplo. Só clicar no e-mail não afetará em nada, mas imagine que ao clicar no link da super promoção que está sendo oferecida, algum hacker recebe todos os dados do seu computador. Isso além de afetar a sua produtividade, pode afetar os dados de toda a empresa que você trabalha.

Isso tudo pode acontecer com apenas um clique! Portanto, fique atento e saiba como reduzir esse número de SPAM que você recebe em seu e-mail diariamente.
 

Reduza agora o SPAM em seu e-mail!
 

Vamos ensinar a vocês como reduzir o número de SPAMS recebidos no seu e-mail. Confira abaixo!

Dificilmente você conseguirá extinguir todas essas mensagens indesejadas. Empresas que possuem plataformas de e-mail, como o Google, já trabalham arduamente para tentar acabar com essa ameaça digital.

Veja abaixo algumas dicas que você pode seguir para evitar esse tipo de ameaça:

- Se você utiliza plataformas de e-mail como o Gmail, Outlook e Yahoo classifique os e-mails indesejados como SPAM;

v6ZifJuxZxYy3zhR1k_jTJPAs2qqDcStjrbQdNXh

 

- Não abra mensagens de remetentes desconhecidos ou estranhos;

- Não acredite em e-mail com assuntos muito chamativos oferecendo soluções milagrosas, ofertas muito valiosas, super promoções ou até mesmo grandes revelações sobre sua vida pessoal.

Lembre-se que se você não autorizou o envio daquela mensagem para o seu e-mail, é considerado SPAM!

Além disso, você também pode optar por instalar um anti-spam em seu computador. Se você for um cliente Construsite, oferecemos a contratação de um anti-spam: o Thor.

- O sistema é especializado em combate ao spam;

- Reduz até 90% os spams;

- Otimiza o tempo e você não precisará ficar apagando e-mails;

- Mais segurança;

- Ganho de espaço no e-mail e outros.
 

Essas foram algumas dicas para evitar que essas ameaças digitais ataquem o seu e-mail com toneladas de mensagens indesejadas. Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato e nossa equipe de suporte estará a disposição para ajudá-lo!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: