Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Google Shopping: como funciona?

Google Shopping: como funciona?

Entenda como funciona a plataforma de loja virtual do Google!

| Atualizado em
por Time Construsite

Os marketplaces são plataformas muito conhecidas e muito utilizadas na internet. O Google Shopping nada mais é do que um comparador de preços de produtos anunciados por lojas diferentes e concorrentes umas das outras.

Entenda um exemplo:

Você tem uma empresa de venda de celulares e quer anunciar os seus produtos no Google Shopping. Ao cadastrar o seu produto, o valor dele irá ser comparado com outros do mesmo segmento que o seu. Com isso, o consumidor poderá ter uma base de preços e optar por comprar na loja onde o preço do produto mais se encaixa no seu orçamento.

mI3h5Czpv6QU3y5FxaHzUm4Gy9GAtYeVg5BGd7pz

Exemplo de como aparece o Google Shopping.

Ao visualizar esses anúncios, clicando em "Resultados no Google Shopping para..", você poderá ter uma visão mais completa do que está buscando.

VUYFBblJvoxnkveEiLUjfAIUDAYnv97Rvn5AMeuM

Nessa tela você poderá filtrar a sua busca por faixa de preço, marca, loja vendedora e todas as informações necessárias até você encontrar o produto desejado.

Além de conseguir visualizar os produtos anunciados no Google Shopping quando uma busca é realizada, é possível acessar a própria página da plataforma e buscar o que você deseja.

-l7hQjluwJa4Amhoe9K55-TiKElvlNsG6L1qEvfY

Página inicial do Google Shopping.

O Google Shopping é uma plataforma muito utilizada por empresas para fazer a divulgação de seus produtos, assim como o Google Adwords. Você paga para que seus produtos apareçam com mais frequência para outras pessoas na internet.

Para começar a utilizar o Google Shopping você precisa cadastrar os seus produtos pela plataforma do Google Merchant Center. Ter uma conta nesta plataforma te dá chances de adicionar informações sobre seu produto.

uoITpmmaNvIoMvPHLo6STVxwdn5eZmnbhVjxfSZJ

Página inicial do Google Merchant Center.

Assim que você finalizar o cadastro, você terá que conectar sua conta com a conta do Google Adwords. Os anúncios da sua loja serão gerenciados por lá, incluindo o valor pago na campanha, orçamentos diários e lances. Não é possível anunciar os produtos sem realizar a integração das duas plataformas e sem adicionar investimento!

Você precisará informar alguns dados do seu produto para que ele seja encontrado com mais facilidades pelos consumidores na internet.

Que dados são esses?

  • Nome do produto;
  • Descrição do produto;
  • Página de destino da loja;
  • Disponibilidade do produto;
  • Data limite de exibição do produto;
  • Preços promocionais;
  • Parcelamentos;
  • Medidas e dimensões;
  • Peso do produto;
  • Nome da marca;
  • E outros, dependendo do produto.

Essas informações serão adicionadas na plataforma do Google Adwords, durante o processo de criação da campanha para anunciar os seus produtos.

O Google Shopping é uma ótima oportunidade para quem deseja pagar para anunciar apenas produtos e vender mais em sua loja virtual. E para os consumidores, a maneira de comparar os preços pela plataforma também deixou a ação de compra mais facilitada na internet

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: