Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Pagamento recorrente: como funciona?

Pagamento recorrente: como funciona?

Saiba como funciona essa forma de cobrança muito utilizada por empresas!

| Atualizado em
por Time Construsite

Esse tipo de sistema de pagamento é uma opção de transação que realiza um débito automático no cartão do consumidor cadastrado no sistema sem que os dados do cartão precisem ser digitados todas as vezes e sem comprometer todo o limite do cartão. É muito utilizado por empresas que realizam cobranças de maneira periódica (trimestral, semestral, anual) como academias, escolas de idiomas, clubes de lazer e assinaturas de TV.

3dVm8rRK944kTLUJAM8N4xQkvDZPSKtXPC8MI-zO

Algumas pessoas possuem dúvidas sobre como funciona esse modelo de sistema de pagamento recorrente e por isso, resolvemos explicar para você!

Como funciona?

Depois de contratar um sistema de pagamento recorrente com uma empresa especializada que ofereça essa solução para o mercado, você precisará realizar o cadastro dos seus clientes utilizando seus dados como nome completo ou razão social, CPF/CNPJ, e-mail, telefones e endereços se necessário.

Quando você cadastra o cliente, será realizado também, o cadastro da cobrança. Após realizar o cadastro do cliente, você terá acesso a uma página onde será possível cadastrar os dados da cobrança como o valor de cada transação, a periodicidade da cobrança - única, semanal, mensal, anual e até outras opções dependendo do sistema que contratar - a quantidade de transações, a data da primeira transação, o tipo do cartão (débito ou crédito) e os dados do mesmo.

Após fazer isso é só esperar e começar a receber as mensalidades livre de esforços e inadimplências. A cobrança é realizada diretamente no cartão do seu cliente e você tem total garantia de recebimento.

Veja a explicação simplificada de como é o cadastro do cliente usando de exemplo, o caminho do sistema exclusivo de pagamento recorrente da Construsite Brasil: o Galax Pay.

rzm_t4md7RrtVPUvOugP8-oVvh8azSWwMaD87sxr

Além de reduzir a inadimplência, esses sistemas trazem mais comodidade a você e seu cliente na hora do recebimento. O sistema de pagamento recorrente pode revolucionar a cobrança dentro da sua empresa, deixando fora de operação, métodos ultrapassados, melhorando a experiência do seu cliente e oferecendo novas oportunidades.

A Construsite Brasil possui uma plataforma de pagamento recorrente muito utilizada e oferece muitas vantagens para sua empresa.

  • Não precisa pagar aluguel de máquina;
  • Redução de cancelamentos;
  • Otimização do tempo;
  • Redução no custo da cobrança;
  • Garantia de recebimento e mais.

O Galax Pay é a solução em pagamentos recorrentes por cartão de crédito. Além disso, é integrado diretamente com as principais operadoras de pagamento (Cielo ou Bin), é fácil de usar e pode ser integrado com o seu sistema permitindo que você tenha todas as informações em um só lugar.

Ficou convencido de que a sua empresa precisa de um sistema que controle suas cobranças? Encontre mais informações aqui.

Mesmo que considere colocar em prática tudo que foi dito aqui no texto, recomendo fortemente fazer bem feito a atividade mais básica que leva qualquer empresa ao sucesso, o controle do Contas a Pagar e a Receber. Criamos uma planilha show para te ajudar, é grátis, aproveite!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: