Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Loja Virtual Saiba como tirar boas fotos dos produtos para sua loja

Saiba como tirar boas fotos dos produtos para sua loja

Confira ótimas dicas para atender positivamente as expectativas dos seus clientes!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando um cliente está a procura de um produto na internet ele com certeza quer analisar todos os seus ângulos antes de decidir se vai comprá-lo ou não. E sabe o que poderá pesar a balança positivamente ou negativamente? As fotos que você disponibilizou na sua loja.

Quantas vezes você já navegou na internet procurando determinado produto de seu interesse onde as condições de pagamento, frete e até prazo de entrega estão ótimas, mas o produto não tem fotos ou as fotos estão sem qualidade e acabou ficando com o pé atrás de comprar um produto que não consegue ver como ele realmente é?

ByTsf0fm_YlpzDVpfDH25HCWKK1BHPxhgM9Iu-fz

Foto: SecNet.

Atualmente, o mercado online está em constante crescimento. Segundo dados coletados pelo site Moip, só no Brasil 25,5 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra online no primeiro semestre de 2017.

Se você tem uma loja virtual ou está pensando em começar a sua, precisa entender a importância de ter boas fotos para não ter o risco de perder vendas. Por isso, separamos algumas dicas para você tirar boas fotos de seus produtos e atender as expectativas dos seus clientes.

Atenção a Logo!

Sabemos que, além de uma marca na cabeça do seu cliente, a logo também é uma forma de mostrar a personalidade da sua empresa e criar credibilidade. Por isso, criamos uma ferramenta para você mesmo criar sua logo, GRATIS, com a cara da sua empresa e deixá-la ainda mais profissional.

logo-gratis.pnglogo-gratis-2.png

07 Dicas para tirar boas fotos

Confira abaixo ótimas dicas para você tirar fotos de qualidade dos seus produtos e melhorar o visual da sua loja virtual!

1. Use luz natural:

É uma ótima opção para quem deseja que a foto fique mais natural e se for tirada durante o dia, pode trazer ótimos resultados. Mas tome cuidado com as sombras, não deixe que elas fiquem atrapalhando detalhes importantes do produto.

igZiQfBy64UVXv-Evh3eW8AXtAlqDA4QDmqSGMPU

Foto: Shopify.

Caso você não tenha a disponibilidade de utilizar a luz natural, continue lendo o texto que daremos mais dicas abaixo!

2. Fotografe os detalhes:

É importante para o consumidor conseguir ver cada detalhe do produto, por isso, não deixe nenhum passar. Mesmo que o produto esteja bem detalhado na descrição, o consumidor sente a necessidade em visualizar como o produto é realmente.

9Nf-xlwQxY6qffUpKVVu5r0jn0Cu14nNYRenoorM

Foto: ComArte Brasil.

Fotografe diversos ângulos do seu produto: frente, laterais, verso e todos os detalhes que sua câmera conseguir captar.

Entenda com um exemplo:

nPzj4RQmtWc3gFAXRneRfADZo34fyh4WlXX0frpJ

3. Descarte o flash: 

Como já foi dito, fotos com efeito de luz natural trazem resultados melhores. O uso do flash pode deixar a foto com sombras e até escurecer o fundo, portanto não é uma boa opção.

A sombra acaba sendo muito mais forte e fica mais destacada com o uso do flash além de poder mudar a cor real do produto na foto.

bA5F6BTW27QDe-NAr9flsaONnImxHwMKW7QtykKO

Foto: Loja Integrada.

4. Opte pelo fundo branco:

Normalmente, o fundo branco é a opção mais utilizada para fotografar produtos, sendo mais eficaz por focar apenas no produto evitando distrações de outros possíveis elementos na foto. Além disso, utilizar esse fundo irá destacar melhor os detalhes e cores do produto que está sendo fotografado.

Você pode optar por um fundo infinito, como mostrado abaixo:

eVO-2UeTg9yBB_ewK25SND4kTE9NBiVNHQawk9SS

Foto: Loja Integrada.

5. Mini estúdio:

Você pode montar o seu próprio mini estúdio de fotos em casa sem gastar muito. É uma ótima opção caso você não tenha a disponibilidade de fotografar utilizando luz natural, como já citado no texto.

O uso do mini estúdio para fotografar seus produtos pode dar um visual mais profissional as suas fotos, sem fundos poluídos e que possam distrair o consumidor.

Materiais necessários: duas lâmpadas fluorescentes, uma caixa de papelão, dois metros de TNT (tipo de tecido) branco, duas folhas de EVA (de preferência branco) para fazer o fundo infinito e um tubo pequeno de cola branca comum.

Veja o exemplo abaixo:

_g5rkCkx7iME1CBVI0q_1_IuXHDYFJAISLwSDW3v

Foto: Profissional do E-commerce.

Se você tem alguma dúvida de como montar esse mini estúdio, confira o vídeo abaixo publicado pela loja Elo7:

6. Humanize as fotos:

É uma ótima opção para mostrar aos clientes o tamanho real do produto e até chamar mais a atenção.

Essa dica é muito importante, principalmente se o seu segmento for de roupas ou sapatos. Muitas vezes, para o consumidor é difícil imaginar como aquele produto realmente é apenas exposto sobre uma superfície. Quando são fotografadas pessoas usando os produtos, fica mais fácil para o cliente visualizar além de ser mais atrativo.

nToRKURER_IFpZNO__pLmNs47hJ8jrkfkT1lcJEY

Foto: Estilosa BH.

7. Deixe a câmera fixa:

Essa técnica pode evitar que as fotos saiam tremidas ou borradas. Utilize um tripé e deixe a câmera fixa.

Caso você não tenha recursos para investir em um tripé, você pode fazer o seu próprio apoio para a câmera, utilizando livros ou até mesas.

Ao utilizar a câmera do seu celular para fotografar os seus produtos, é interessante definir apenas um tamanho e posição da imagem, preferencialmente na horizontal. Isso facilita na hora de cadastrar os produtos no seu site/loja e melhora a visualização para o consumidor.

XMBfcribXemrTltlc4qhp5MiscucY12bHYM-gcZF

Se você chegou ao final dessas dicas e ainda não está confiante de que pode tirar as fotos dos seus próprios produtos, uma opção que pode ser levada em conta é a contratação de um fotógrafo profissional, se necessário. O que não pode ser opção é deixar de oferecer ao seu cliente a melhor experiência em sua loja!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado e que você possa dar um up no visual da sua loja e não perder mais nenhuma oportunidade de venda!

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp