Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas / Mídias Sociais Qual a diferença entre perfil e página no Facebook?

Qual a diferença entre perfil e página no Facebook?

Saiba qual a melhor forma de alcançar os seus clientes na rede social!

Com tantos usuários ativos no Facebook, seria um erro não aproveitar essa oportunidade para alcançar o seu público-alvo através da rede social.

Muitas empresas estão aderindo ao movimento de usar a rede social para negócios e já é confirmado que se o uso for feito corretamente, é possível atingir um bom número de clientes e trazê-los para próximo da empresa: incentivá-los a conhecer seus serviços ou produtos e fortalecer o relacionamento entre ambos.

Afinal, não podemos esquecer que o objetivo principal da rede social é o relacionamento entre pessoas e empresas.

Como a rede social já está adaptada com uma plataforma exclusivamente dedicada a empresas, está muito mais fácil segmentar suas publicações ou criar anúncios que possam ser vistos apenas por pessoas que realmente se interessam pelo seu negócio.

 

lEp3dpgdR0YMN4xEAK2uRVUdk1RppwxWILcTM6f2

Fonte: Sou de Sergipe.

 

Mas a dúvida que ainda rodeia a cabeça de muitas empreendedores navegantes de primeira viagem, é qual a melhor forma de alcançar esses clientes: será criando um perfil para a empresa ou uma página? A resposta é muito simples. Descubra agora o porque!

 

Perfil

Muitas empresas utilizam o perfil pessoal do Facebook para criar um perfil para sua empresa, o que pode ser considerado um grande erro.

O perfil pessoal não oferece recursos necessários para que sua empresa alcance o público-alvo desejado.  

O uso do perfil é totalmente limitado para empresas em questão de alcance, possibilidades de realizar e promover campanhas, ferramentas úteis para a gestão da imagem de uma empresa na rede social e nem todos os usuários poderão ver e interagir em suas publicações sem solicitações de amizade.

Além disso, também não permite que você adicione informações importantes da sua empresa como telefone, horário de funcionamento, e-mail e site de forma acessível para o usuário, além de não permitir avaliações dos seus clientes, entre outros recursos.

 

Página

As páginas no Facebook são preparadas exclusivamente para receber todos os tipos de negócios e provavelmente sua plataforma vai ser capaz de atender as necessidades da sua empresa e expectativas do seu público.

A plataforma permite que você personalize a página para que esteja de acordo com a imagem e objetivo da sua empresa com esse novo canal de comunicação. Com uma página, a sua empresa transmitirá ao cliente mais profissionalismo e seriedade.

image(131).png

Página da Construsite Brasil no Facebook.

 

É permitido adicionar o telefone, e-mail, site e horários de funcionamento da sua empresa com fácil acesso para os seus clientes. Além de permitir a criação de anúncios segmentados que podem ser visualizados apenas por pessoas que tem interesse nos produtos ou serviços que você oferece.

Com uma página é permitido que você impulsione publicações que já estão veiculadas na rede social e também, é possível ter acesso as métricas da sua rede como: número de pessoas curtiram a página por dia/semana/mês, número de curtidas/reações nas publicações, número de visitantes, ações feitas na publicação (como clicar no link da legenda) e outros.

 

Qual a melhor opção?

Se você ainda não ficou convencido e nem conseguiu acertar qual é a melhor opção para sua empresa, continue lendo o texto!

Em meio a tantas vantagens e desvantagens entre um e outro, mostramos mais uma delas que impactará muito na sua decisão: o perfil pessoal tem um limite de 5 mil amigos, enquanto a página não possui limites de curtidas e seguidores. Quer mesmo limitar a presença da sua empresa em um universo com tantas possibilidades como o Facebook?

Em novembro de 2017, a rede social anunciou ter ativos no mês 2,072 bilhões de usuários.

ZJcK37aSfzyItV_ZWEeVIIYfN6DyA7Oc9TSJcYI8

 

Após essas comparações ficou muito mais fácil de entender e identificar que a opção mais vantajosa é ter uma página e não um perfil pessoal.

KZa5JeaN49xd6CXEpakyq0NkD1wxblIO_9T4iTam

 

Caso você queira profissionalizar ainda mais a sua página, uma opção é contratar uma empresa especializada em Marketing Digital e que conheça bem a regra do jogo. A Construsite Brasil oferece Planos de Marketing Digital com a gestão completa da sua empresa no Facebook e demais redes sociais! Entre em contato com a gente para uma conversa! teeth_smile.png

 

Comentários:

comments powered by Disqus
Orçamento por WhatsApp