Minas Gerais:
(31) 4020-1512
Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Casos de Sucesso Como descrever os produtos em lojas virtuais?

Como descrever os produtos em lojas virtuais?

Aprenda como descrever os produtos da sua loja!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando um cliente acessa a sua loja em busca de um produto, ele vai procurar saber quais são as especificações técnicas em geral antes de decidir se vai ou não finalizar a compra. Muitas pessoas não sabem, mas a descrição do produto impacta totalmente na decisão de compra do cliente.

Você deve se atentar a adicionar uma descrição completa em todos os produtos da sua loja, para que não haja desistência do cliente por falta de informações no produto ou pedido de troca, causando a insegurança do mesmo. A descrição dos produtos será como um vendedor silencioso em sua plataforma de e-commerce.

 

Dicas de como descrever os produtos da sua loja

Separamos algumas dicas para ajudar você na hora de descrever os produtos expostos na sua loja e não perder nenhuma oportunidade de venda. Confira!

 

1. Responda perguntas

Na hora de fazer uma descrição para determinado produto você deve sempre pensar como um cliente. Imagine se você fosse o cliente, o que gostaria de saber sobre aquele produto?

Ao se colocar no lugar do seu cliente, fica mais fácil visualizar e responder a maioria das perguntas sobre o produto que é vendido em sua loja.

Veja um exemplo abaixo:

qVMplJPxEhGZx5tNHFx46lb3GqQzc38eE23tEWIw

Wp0UttSO1BaoBkMLyZq6kDmsbtfQSDXKE1cymJKN

Fonte: Vogel360.

 

2. Sem textão, escreva em tópicos!

Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu produto em tópicos. Essa técnica alivia a sensação do cliente de estar lendo um textão e assim, não ficará cansativo.

Seguindo essa dica, facilitará a leitura e visualização de todas as informações necessárias para que o cliente tome a decisão de comprar ou não aquele produto.

Veja um exemplo abaixo:

mk95zhuJ4mb1MNKtEJmK_EzirUhyLUwwefy-8fg9

Fonte: Line Imports.

 

3. Informações que não podem faltar

Quando você vai começar a descrição de um produto na sua loja, é importante que você se atente a algumas informações necessárias e que nunca podem faltar. Confira quais são essas informações abaixo:

 

  • A finalidade do produto: para que ele serve?;

  • Prazo de entrega;

  • Condições de frete ou entrega;

  • Dimensões e tamanhos do produto (principalmente se o seu segmento for roupas);

  • Recomendações de uso ou montagem do produto, caso for necessário.

 

Essas foram 3 dicas essenciais que farão a diferença no texto de descrição dos produtos em sua loja. Lembre-se que há particulares em cada produto e segmento e portanto, caso tenha informações referentes ao seu produto que não estejam aqui, não deixe de adicioná-las.

Chegou ao final desse texto e ainda está com alguma dúvida? Entre em contato com a gente e o nosso setor de Marketing de Relacionamento estará disposto a ajudá-lo!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários:

Orçamento por WhatsApp