Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Como descrever os produtos em lojas virtuais?

Como descrever os produtos em lojas virtuais?

Aprenda como descrever os produtos da sua loja!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando um cliente acessa a sua loja em busca de um produto, ele vai procurar saber quais são as especificações técnicas em geral antes de decidir se vai ou não finalizar a compra. Muitas pessoas não sabem, mas a descrição do produto impacta totalmente na decisão de compra do cliente.

Você deve se atentar a adicionar uma descrição completa em todos os produtos da sua loja, para que não haja desistência do cliente por falta de informações no produto ou pedido de troca, causando a insegurança do mesmo. A descrição dos produtos será como um vendedor silencioso em sua plataforma de e-commerce.

Dicas de como descrever os produtos da sua loja

Separamos algumas dicas para ajudar você na hora de descrever os produtos expostos na sua loja e não perder nenhuma oportunidade de venda. Confira!

1. Responda perguntas

Na hora de fazer uma descrição para determinado produto você deve sempre pensar como um cliente. Imagine se você fosse o cliente, o que gostaria de saber sobre aquele produto?

Ao se colocar no lugar do seu cliente, fica mais fácil visualizar e responder a maioria das perguntas sobre o produto que é vendido em sua loja.

Veja um exemplo abaixo:

qVMplJPxEhGZx5tNHFx46lb3GqQzc38eE23tEWIw

Wp0UttSO1BaoBkMLyZq6kDmsbtfQSDXKE1cymJKN

Fonte: Vogel360.

 

2. Sem textão, escreva em tópicos!

Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu produto em tópicos. Essa técnica alivia a sensação do cliente de estar lendo um textão e assim, não ficará cansativo.

Seguindo essa dica, facilitará a leitura e visualização de todas as informações necessárias para que o cliente tome a decisão de comprar ou não aquele produto.

Veja um exemplo abaixo:

mk95zhuJ4mb1MNKtEJmK_EzirUhyLUwwefy-8fg9

Fonte: Line Imports.

 

3. Informações que não podem faltar

Quando você vai começar a descrição de um produto na sua loja, é importante que você se atente a algumas informações necessárias e que nunca podem faltar. Confira quais são essas informações abaixo:

  • A finalidade do produto: para que ele serve?;
  • Prazo de entrega;
  • Condições de frete ou entrega;
  • Dimensões e tamanhos do produto (principalmente se o seu segmento for roupas);
  • Recomendações de uso ou montagem do produto, caso for necessário.

Essas foram 3 dicas essenciais que farão a diferença no texto de descrição dos produtos em sua loja. Lembre-se que há particulares em cada produto e segmento e portanto, caso tenha informações referentes ao seu produto que não estejam aqui, não deixe de adicioná-las.

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: