Solicitação de Orçamento

Blog

Blog Dicas Como escrever o texto de "quem somos"?

Como escrever o texto de "quem somos"?

Aprenda a escrever um texto de "quem somos" e entenda sua importância!

Muitas empresas não enxergam a importância de se escrever um texto de apresentação da empresa, ou seja, "quem somos", achando que os visitantes não leem aquela página. Pensar assim é um grande erro.

Ao acessar o site da sua empresa, o cliente irá buscar conhecer melhor como a sua empresa funciona antes de contratar os seus serviços ou comprar seus produtos. O cliente buscará saber a quanto tempo sua empresa está ativa e quanto tempo de experiência você tem no segmento.

É por meio dessa busca que os clientes que acessarem seu site irão decidir se fecham negócio com a sua empresa ou não.

Por isso, ter um texto de "Quem somos" de maneira clara e bem escrita é importantíssimo para que obtenha sucesso na decisão dos clientes.

 

giphy(4).gif

 

Dicas para escrever um bom texto de quem somos

Para você que encontrou dificuldades ao falar sobre sua empresa, separamos algumas dicas para ajudar você a escrever um bom texto de apresentação para o seu site e consequentemente, clientes. Confira abaixo!

 

1. Forneça informações úteis sobre o seu negócio

Forneça apenas informações úteis sobre o seu negócio como: a quanto tempo a empresa está no mercado, qual o nível de experiência da empresa, principal área de atuação, principais serviços e diferenciais. No entanto, não prolongue muito os fatos passando por cada ano desde a criação da empresa. Seja objetivo nos fatos e aumente as chances do cliente ler todo o texto.

Conte aos clientes qual é a sua história e faça-os entender o valor de contar com a sua empresa.

 

2. Passe credibilidade ao cliente

Conte sobre suas conquistas nesse segmento, premiações e certificados que obteve. É importante passar credibilidade ao cliente no momento em que ele decidir fechar negócio com a sua empresa.

Uma opção também é colocar no site, uma página destinada à depoimentos de clientes que já fecharam negócio com a sua empresa e ficaram satisfeitos. Mostre situações reais que despertem a vontade do cliente de optar pela sua empresa.

 

3. Missão, visão e valores

Toda empresa é norteada por princípios e objetivos a serem alcançados. Esse conjunto de princípios são chamamos de Missão, Visão e Valores. Explique através desses conceitos como é a atuação da sua empresa.

Missão: é tida pelo motivo da existência da sua empresa, ou seja, previsão de conquistas futuras e como espera que os clientes vejam a sua empresa.

Visão: esse princípio está ligado a missão e foca na imagem do futuro que a sua empresa deseja alcançar, ou seja, tem um objetivo de como ela se enxerga lá na frente.

Valores: pode ser considerado como as motivações da empresa, pense no que faz a sua empresa ser o que é. Quais são os valores (ex.: compromisso, foco, proatividade, dentre outros) da sua empresa?

 

4. Use imagens

Apresente a sua empresa de uma maneira mais dinâmica utilizando imagens para mostrar como ela funciona, ou até mesmo coloque boas fotos da sua empresa para chamar a atenção do cliente.

 

5. Atualize a página constantemente

Lembre-se de sempre estar atualizando essa página de "Quem somos" como novas conquistas, novos diferenciais, dentre outras informações que você achar necessário adicionar no site. Sendo a principal delas, o tempo de mercado da empresa. Por isso, atualize sempre o seu conteúdo para evitar equívocos.

 

Chegou até o final desse texto e ainda tem dúvidas de como escrever o "Quem somos" da sua empresa? Entre em contato com a gente e o nosso setor de Marketing de Relacionamento estará disposto a ajudá-lo!

Comentários:

comments powered by Disqus
Orçamento por WhatsApp