Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Como escrever o texto de "Quem Somos"?

Como escrever o texto de "Quem Somos"?

O texto de "Quem Somos" precisa ser claro e bem escrito, ele pode influenciar no sucesso da decisão do cliente. Leia o artigo e entenda como fazer!

| Atualizado em
por Time Construsite

Muitas empresas não enxergam a importância de se escrever um texto de apresentação da empresa, ou seja, "quem somos", achando que os visitantes não leem aquela página. Pensar assim é um grande erro.

Ao acessar o site da sua empresa, o cliente irá buscar conhecer melhor como a sua empresa funciona antes de contratar os seus serviços ou comprar seus produtos. O cliente buscará saber há quanto tempo sua empresa está ativa e quanto tempo de experiência você tem no segmento.

É por meio dessa busca que os clientes que acessarem seu site irão decidir se fecham negócio com a sua empresa ou não.

Por isso, ter um texto de "Quem somos" de maneira clara e bem escrita é importantíssimo para que obtenha sucesso na decisão dos clientes.

giphy(4).gif

Dicas para escrever um bom texto de quem somos

Para você que encontrou dificuldades ao falar sobre sua empresa, separamos algumas dicas para ajudar você a escrever um bom texto de apresentação para o seu site e consequentemente, clientes. Confira abaixo!

1. Forneça informações úteis sobre o seu negócio

Forneça apenas informações úteis sobre o seu negócio como: há quanto tempo a empresa está no mercado, qual o nível de experiência da empresa, principal área de atuação, principais serviços e diferenciais. No entanto, não prolongue muito os fatos passando por cada ano desde a criação da empresa. Seja objetivo nos fatos e aumente as chances do cliente ler todo o texto.

Conte aos clientes qual é a sua história e faça-os entender o valor de contar com a sua empresa.

2. Passe credibilidade ao cliente

Conte sobre suas conquistas nesse segmento, premiações e certificados que obteve. É importante passar credibilidade ao cliente no momento em que ele decidir fechar negócio com a sua empresa.

Uma opção também é colocar no site, uma página destinada à depoimentos de clientes que já fecharam negócio com a sua empresa e ficaram satisfeitos. Mostre situações reais que despertem a vontade do cliente de optar pela sua empresa.

A prova social tem sido o maior impulsionador de vendas da nova economia. Num mundo em que robôs usando inteligência artificial nos indicam o que comprar, ver um ser humano falando sobre seu serviço é magnífico. Aposte nessa técnica, pois as habilidades socioemocionais vão ditar o novo mercado.

3. Missão, visão e valores

Toda empresa é norteada por princípios e objetivos a serem alcançados. Esse conjunto de princípios são chamamos de Missão, Visão e Valores. Explique através desses conceitos como é a atuação da sua empresa.

Missão: é tida pelo motivo da existência da sua empresa, ou seja, previsão de conquistas futuras e como espera que os clientes vejam a sua empresa.

Visão: esse princípio está ligado a missão e foca na imagem do futuro que a sua empresa deseja alcançar, ou seja, tem um objetivo de como ela se enxerga lá na frente.

Valores: pode ser considerado como as motivações da empresa, pense no que faz a sua empresa ser o que é. Quais são os valores (ex.: compromisso, foco, proatividade, dentre outros) da sua empresa?

4. Use imagens

Apresente a sua empresa de uma maneira mais dinâmica utilizando imagens para mostrar como ela funciona, ou até mesmo coloque boas fotos da sua empresa para chamar a atenção do cliente.

5. Atualize a página constantemente

Lembre-se de sempre estar atualizando essa página de "Quem somos" como novas conquistas, novos diferenciais, dentre outras informações que você achar necessário adicionar no site. Sendo a principal delas, o tempo de mercado da empresa. Por isso, atualize sempre o seu conteúdo para evitar equívocos.

O visitante só entra na página Quem somos quando quer comprar de você, por isso preparamos a PARTE 2: a sequencia desse texto. Nele, vamos te dar dicas para impressionar os seus visitantes até convertê-los em cliente.

Agora vamos além: que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Chegou até o final desse texto e ainda tem dúvidas de como escrever o "Quem somos" da sua empresa? Então acalme-se, relaxe, respire... e leia Como escrever o texto Quem Somos - parte 2

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: