Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Quais são os principais canais de marketing digital?

Quais são os principais canais de marketing digital?

Saiba como aproveitar cada um desses canais em sua estratégia!

| Atualizado em
por Time Construsite

Canais de Marketing Digital são muito utilizados pelas empresas como meio de divulgação do seu negócio, serviço ou produto para alcançar o seu público-alvo no ambiente online.

É importante entender sobre os mais usados canais disponibilizados pelo Marketing Digital e saber como aproveitar melhor cada um deles na sua estratégia.

Apesar de cada um desses canais ser utilizado para determinado contexto dentro do Marketing, é bom que você saiba que não deve depender de apenas um deles para que você não fique refém de uma única estratégia.

UduKHoaLyNFQJggKVRkNQBQmTJhGPJrt37mr5xjB

Fonte: Viver de Blog

Um fator que pode ser levado em conta como um exemplo clássico de que não se deve depender apenas de um canal para divulgação é o Google Ads. Por ser um tipo de mídia paga e sendo uma das melhores opções trazendo muitos resultados para sua empresa, uma palavra-chave que lhe trazia muito resultado pode ter seu preço ampliado por causa da concorrência podendo causar possíveis quedas no seu retorno, exigindo uma estratégia mais agressiva e consequentemente, mais investimentos

Pensando em ajudá-lo na hora de escolher o melhor canal de divulgação para o seu negócio e também explicar como aproveitar cada um deles, selecionamos os principais canais de Marketing Digital. Confira!

E-mail

Se for usado da maneira correta, o e-mail ainda é um dos recursos mais eficazes no Marketing Digital. É possível entregar via e-mail, um conteúdo relevante e, com uma boa estratégia de Marketing fazendo isso de forma periódica, aumentar o engajamento dos clientes e Leads captados.

Use as informações que você obteve sobre os seus leads e crie conteúdo para os e-mail de acordo com as necessidades de cada um deles. Assim, você além de fidelizar os atuais clientes conseguirá alcançar metas de conversões de vendas com os novos leads.

O e-mail marketing também é uma opção para o envio de forma automatizada para uma lista de clientes. 

Mídia Paga

A mídia paga é essencial para você que deseja conquistar mais alcance, visibilidade e retorno com estratégias online. Entenda por que você deve investir em mídia paga e não perder oportunidades!

Existem diversos canais que podem ser utilizados na sua estratégia de Marketing Digital e dentro de alguns desses canais você pode pagar para aumentar o alcance do público do seu negócio. Confira alguns desses canais abaixo!

Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de divulgação mais utilizada e também uma das mais conhecidas. Essa ferramenta permite a criação de campanhas e grupos de anúncios para a divulgação do seu site ou loja virtual garantindo um bom posicionamento no topo da primeira página do Google!

O uso dessa ferramenta para a divulgação do seu negócio é mais eficaz do que apenas contar com o posicionamento orgânico. O seu site será avaliado em mais de 200 critérios pelo Google, e isso pode fazer com que o seu site seja dificilmente encontrado nos motores de busca.

quaisprincipaiscanaismarketingdigital.pn

Facebook Ads

O Facebook é um dos canais mais utilizados para divulgação de conteúdo. A rede social permite ao usuário a criação de campanhas, anúncios e promoções, dentro ou fora da plataforma de gerenciamento de negócios.

Quando um anúncio é criado e passa a ser veiculado na rede social, o público é alcançado de acordo com as especificações que você determinou na hora de criar a campanha como: localização, período de veiculação e os interesses que o seu público possui (comportamento dos usuários, faixa etária, localização, faixa de renda, cargo, dentre outros).

iVMrMk9LhFz1TUsPg1l7_fhBWbIdYOxBKN7260m3

LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma rede social exclusivamente voltada para o universo profissional, permitindo grandes possibilidades de contratação, divulgação de vagas e networking. A rede social permite ao usuário que está criando os anúncios atingir o público desejado de maneira segmentada através da sua plataforma de gerenciamento de campanhas.

Por ser uma rede social onde o público pode ser segmentado de forma muito específica pela qualidade de informações dos perfis de usuários e de empresas, o custo de alcance de suas campanhas acaba sendo mais cara que as demais redes sociais.

vVs_lh6j0VsQ8Ib_mUozp8lvmfU495faI-LhEns6

Instagram Ads

O Instagram permite ao usuário a criação de um perfil comercial para o seu negócio onde você pode adicionar informações como e-mail, telefone e endereço. Além disso, você pode visualizar as principais métricas de impressões e conversões no seu perfil e alcance das publicações sendo um dos grande benefícios oferecidos pelo Instagram Business.

6FBAbwW2YQwrq98yTiZYcIM9SZDsNNk-zYWDAVJH  _szfng5vr238lWEu3PIbj7zTZBCIx7zYhwf1xeCL

A rede social também permite realizar a promoção de anúncios pela plataforma do gerenciador de negócios do Facebook, já que ambas as redes sociais pertencem ao mesmo dono - Mark Zuckerberg, divulgando melhor o seu conteúdo e gerando mais alcance e reconhecimento para sua empresa.

9Cbiem5UztoqAsKYA_QNL50JrKRwTmu0k5vCWM-h

Esperamos ter ampliado o seu olhar diante das oportunidades que existem no universo online para o crescimento da sua empresa. Lembre-se de conhecer bem o seu público para apostar nos canais certos onde as possibilidades de sucesso sejam grandes!

Continue ligado em nosso Blog e nas novidades que virão! teeth_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: