Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Recorrência X Parcelamento: qual é mais vantajoso?

Recorrência X Parcelamento: qual é mais vantajoso?

Escolha o melhor método de cobrança para sua empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

O método de pagamento utilizado e disponibilizado por sua empresa impacta diretamente na venda dos seus produtos e serviços. Além disso, causa impacto no nível de inadimplência do seu negócio e também na produtividade da sua equipe.

É importante que você saiba também que as opções de pagamento oferecidas por sua empresa também pode impactar o outro lado da balança: a decisão do seu cliente em finalizar ou não uma compra devido aos empecilhos que esse momento pode causar.  

Conheça abaixo, duas opções de pagamento e as principais vantagens oferecidas por elas!

CrBV38cpRiRcUrAhU59eDIxIr4d83BScDl1imLYg

Pagamento Recorrente

O pagamento recorrente é uma opção de transação muito utilizada por negócios que precisam realizar cobranças por médios e longos períodos. São empresas que trabalham comumente com contratos semestrais e anuais, como por exemplo, academias, clubes de lazer, canais de assinatura, escolas e outros.

Nesse tipo de transação é debitado automaticamente no cartão de crédito do comprador na data combinada sem que seja necessário digitar o número do cartão de crédito todas as vezes que for realizar o pagamento e sem necessidade de pedir autorização nesse processo, uma vez que o cliente autorize essa cobrança no ato da assinatura do contrato.

As empresas que optam por utilizar o pagamento recorrente tem maiores chances de reduzir a inadimplência pois há uma garantia de recebimento. Além disso, pode trazer muitos outros benefícios para sua empresa como: 

  • Comodidade para você e seu cliente;
  • Não precisa pagar aluguel de máquina;
  • Aumento da fidelidade dos clientes;
  • Redução nos cancelamentos;
  • Redução no custo e tempo de cobrança.

E quando o assunto é pagamento recorrente, a Construsite Brasil pode te oferecer uma ótima indicação se você está a procura de um sistema para sua empresa: o Galax Pay.

É um Sistema de Pagamento recorrente integrado diretamente com as principais operadoras, fácil de usar e permite realizar o cadastro de uma cobrança em apenas 2 minutos.

Como funciona?

Você só precisa:

  1. Cadastrar seu cliente adicionando informações como: Nome, CPF e e-mail;
  2. Cadastrar os dados da cobrança como: Valor, periodicidade e datas de vencimento;
  3. Receber as mensalidades livre de esforços, pois a cobrança é feita automaticamente no cartão do seu cliente na data acordada sem precisar fazer nada.

Pagamento Parcelado

O pagamento parcelado ocorre quando o valor total de uma compra é dividido em parcelas com valores fixos, geralmente em meses, podendo ser realizado com ou sem juros.

Essa forma de pagamento facilita ao consumidor adquirir um produto de custo elevado, sem que ele precise desembolsar todo o valor de uma vez sendo a principal vantagem a ser destacada.

É possível encontrar diversas formas de pagamento que possibilite as parcelas, contudo é importante ressaltar que algumas são cobradas taxas de juros, se tornando desvantajoso para sua empresa e também, para o cliente.

No caso do cliente há ainda outra desvantagem para ser destacada: ao usar o cartão de crédito o limite disponível desse cartão será comprometido durante o processo de quitação das parcelas. Em casos de compras grandes o cartão não poderá ser usado por um bom tempo perdendo seu benefício.

Como já foi dito, os meios de pagamento podem influenciar muito no processo de decisão do cliente e também no desempenho e lucro da sua empresa. Portanto, escolha o método que trará melhores resultados para ambos os envolvidos nessa balança: sua empresa, os clientes e seus possíveis clientes.

Acabamos de te ensinar práticas valiosíssimas que vão alavancar os resultados da sua empresa. Temos ainda um outro material rico: uma Planilha Pronta, Gratuita para você baixar e acompanhar a saúde financeira da sua empresa.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: