Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Mudanças no E-commerce: Correios exigem nota fiscal em 2018

Mudanças no E-commerce: Correios exigem nota fiscal em 2018

Não deixe seus clientes insatisfeitos por não receberem suas encomendas!

| Atualizado em
por Time Construsite

Constantemente são notificadas mudanças no mundo do e-commerce que podem impactar tanto o lado do consumidor quanto do comerciante. Para o ano de 2018 algumas recentes mudanças já são válidas: os correios começam a exigir a nota fiscal fixada no exterior da caixa para efetuar o despacho das encomendas.

Essa mudança passa a ser uma obrigatoriedade no despacho de encomendas pelos Correios a partir da sexta-feira dia 02/02/2018. A nova orientação foi noticiada primeiro pela equipe Mandaê e publicada na página oficial da estatal.

hmc7qBNQh9lEKzGsgdaUocbKlhVQBWtAaIyJjuJ-

Quem não seguir essa nova recomendação, fixando a nota fiscal do lado de fora da encomenda, não terá sua mercadoria despachada.

Já os lojistas classificados como MEI (Microempreendedor Individual) não são obrigados a emitir notas fiscais em vendas para pessoas físicas, mas terão que preencher o formulário de declaração de conteúdo para que sua encomenda possa ser enviada.

Veja o exemplo da declaração de conteúdo abaixo:

GuSryK-mHewe6zTycE7Xcp94MP1AIiP9lKBvaE8l

Segundo esse comunicado, a responsabilidade de inserir a nota fiscal nas mercadorias é do remetente.

Com essa mudança, os donos de e-commerces que fazem uso dos serviços dos Correios devem, a partir do início de Fevereiro, emitir notas fiscais para todas as mercadorias vendidas antes de serem despachadas.

Sem esse documento, as mercadorias não serão despachadas, o que poderá interferir no fluxo de vendas e gerar a insatisfação dos clientes para com o seu e-commerce.

É recomendado que a nota fiscal seja colocada dentro de um saquinho plástico de material transparente (o que protegerá o documento durante o processo de despacho) e esteja afixada do lado de fora das embalagens das mercadorias.

Veja o exemplo abaixo:

ovGkewENwZgjYTMerA1waBYrtxH-7Qm-5N9d-NZ2

Se você já contava com a emissão de nota fiscal no envio de suas mercadorias, saiba que agora terá que contar com uma nova etapa.

O documento deve ser posicionado com o código de barras a mostra (virado para cima) para que seja mais fácil conferir a mercadoria durante o processo de despacho.

Vale lembrar que você empreendedor deve ficar sempre atento a todas as mudanças e atualizações referentes ao seu e-commerce para que nenhuma oportunidade de venda seja perdida. Busque sempre fazer o melhor para a experiência do seu público!

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

F0MeaZPaV_dojTaoO2U49YOWWlzbDaL7-enCn4rV

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: