Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Onde encontrar imagens grátis para colocar em meu site?

Onde encontrar imagens grátis para colocar em meu site?

Saiba onde encontrar imagens gratuitas para o conteúdo visual do seu site!

| Atualizado em
por Time Construsite

A grande dor de cabeça de quem precisa encontrar imagens para ilustrar melhor o conteúdo que está sendo falado - em blogs, redes sociais, sites e lojas virtuais - é encontrar sites com imagens gratuitas e de alta qualidade.

Mesmo que seja muito importante que você crie o seu próprio conteúdo visual, ou seja, tirar suas próprias fotos com boa qualidade e reforçando a sua marca, os bancos de imagens gratuitas podem te salvar por algum tempo ou em casos de urgência.

Algumas vezes é muito difícil encontrar sites onde tenham imagens com alta qualidade, gratuitas e que fazem jus ao que você procura. Por isso, separamos alguns sites onde você pode encontrar imagens para baixar sem dificuldades. Confira a lista abaixo!

xFaRDZmoRSngb4NEA0rX-AkZwjelChaRPxgvJymO

Sites grátis para baixar imagens

Existem ótimas opções de sites grátis onde você pode baixar imagens. São sites práticos e alguns ainda oferecem ao usuário a opção de selecionar o tamanho da imagem desejada.

  1. FreeImage
  2. Free Digital Photos
  3. Dreamstime
  4. FreePik
  5. ImageFree
  6. Pixabay
  7. Pinterest
  8. Picdrome
  9. Visual Hunt
  10. Flickr

logo-gratis.pnglogo-gratis-2.png

O uso de imagens no Marketing Digital é imprescindível quando o assunto é chamar atenção dos usuários.

Confira alguns dados coletados pelo site Marketing de Conteúdo:

- Quando ouvem alguma informação, as pessoas lembram-se apenas de 10% delas depois de três dias. Quando a informação está em conteúdo visual (imagens), a retenção é de 65%;

- 74% dos profissionais de social media utilizam imagens nas suas estratégias de marketing;

- Tuítes (mensagens da rede social Twitter) com imagens recebem 150% mais retuítes (compartilhamentos) do que aqueles que contém apenas textos;

- Artigos/notícias que incluem imagens a cada 75-100 palavras recebem o dobro de compartilhamentos nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn);

- Postagens no Facebook que contém imagens geram 2.3 vezes mais engajamento;

- Entre 2015 e 2016, o uso de imagens na produção de conteúdo aumentou em 130%;

- 35% dos profissionais de marketing usam bancos de imagens em suas ações/estratégias.

Agora você já sabe da importância de não apenas oferecer conteúdo visual aos seus clientes, mas também, que seja um conteúdo atrativo e com diferencial. Lembre-se de futuramente produzir conteúdo 100% autoral sobre sua empresa, produto ou serviço.

Os bancos de imagens gratuitos são ótimas ferramentas disponíveis na internet mas que precisam ser vistos como um recurso temporário.

Esperamos que esses sites possam ajudar você a melhorar o conteúdo visual do seu site! regular_smile.png

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: