Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Site responsivo ou mobile?

Site responsivo ou mobile?

Está na hora de melhorar a experiência do usuário no seu site e o posicionamento dele no Google!

| Atualizado em
por Time Construsite

A utilização da internet em dispositivos móveis se tornou muito frequente. A maioria dos usuários utiliza celulares ou tablets para acessar sites, lojas, blogs e aplicativos de assuntos de seu interesse e até mesmo, para realizar compras online.

Imagine que você tem um site, mas os seus acessos começaram a diminuir. Você começará a se perguntar o porque disso estar acontecendo e percebe que todas as vezes que algum usuário acessava o seu site por um dispositivo móvel, tinha que ficar dando zoom na tela cada vez que navegava pelo seu site e sem conseguir visualizar as informações direito.

Está na hora de melhorar não só o seu posicionamento no Google, mas também a experiência dos usuários ao acessarem o seu o seu site independente do dispositivo que estiver utilizando.

Para isso, foram desenvolvidas duas formas de otimização de sites: o responsivo e o mobile. Vamos entender um pouco sobre o que é cada um deles e qual é a melhor opção para a presença online da sua empresa.

MQ6IbGxKnmYiUCnhqbrYyre-dlL9KS0hR3Shf2vA

Site Responsivo

O site responsivo é conhecido por adaptar-se em diversas telas, sem perder a qualidade de imagem e leitura, proporcionando ao usuário uma experiência completa em qualquer dispositivo.

Caso você opte pela criação de um site responsivo, será um único site que poderá ser acessado pelos seus usuários por diversas telas automaticamente de acordo com o espaço disponível.

Versão Mobile

A proposta da versão mobile é a mesma do site responsivo: melhorar a experiência dos seus usuários ao acessarem o seu site. Mas temos uma diferença entre ambos!

Um site em versão mobile não é o mesmo site que pode ser exibido em diversas telas, mas sim, outra versão do seu site com mesmo layout e conteúdo que o atual, porém com uma programação exclusiva para determinados dispositivos móveis.

Qual a melhor opção?

Escolher qual a melhor opção de site para oferecer uma melhor experiência aos seus usuários vai depender de qual é o seu tipo de projeto. Mas como assim? Calma que explicaremos. rsrs

Se você já possui um site que é adaptado somente para telas de computadores (não é responsivo), o site mobile pode ser uma opção melhor. Você terá mais liberdade para trabalhar da maneira que quiser, já que será praticamente um novo site. Assim você poderá trabalhar com um código mais limpo (programação interna do site), utilizando aspectos necessários somente para versões mobile, sem deixar o carregamento do site pesado e lento.

Já se tratando de começar um site do zero, fazer um site responsivo valerá mais a pena. A maior vantagem de ter um site responsivo é que você poderá utilizar o mesmo código e as mesmas imagens para qualquer tipo de tela, poupando o retrabalho e possíveis novos gastos com a adaptação do seu site.

Contra dados NÃO HÁ argumentos!

E caso você ainda tenha dúvidas e não esteja convencido de que adaptar o seu site para ser visualizado em diversos dispositivos pode trazer mais conversões e vendas, separamos alguns dados.

Segundo dados do site Marketing sem Gravata, metade da população mundial utiliza a internet. Veja abaixo dados recentes de acessos à internet:

  • Mais da metade da população mundial utiliza smartphones;

  • Quase dois terços do mundo tem um celular;

  • Mais de metade do tráfego web mundial é de dispositivos móveis;

  • Mais de um em cada cinco usuários fez compras online nos últimos 30 dias;

  • Dentre 107 milhões de internautas só no Brasil, 53 milhões acessam pelo celular.

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: