Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Estratégias de Marketing Empresarial online para você ganhar tempo

Estratégias de Marketing Empresarial online para você ganhar tempo

Ótimas estratégias de Marketing para você colocar em prática na sua empresa!

| Atualizado em
por Time Construsite

Muitas empresas atualmente estão investindo em planos de marketing empresarial para o seu negócio a procura de facilitar a rotina e as tarefas realizadas no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos algumas estratégias que você pode utilizar na sua empresa para solucionar possíveis problemas.

O que é Marketing Empresarial?

O Marketing Empresarial é o conjunto de todas as ações de marketing que são aplicadas no dia a dia do ambiente de uma empresa e têm como seu objetivo captar novos clientes e também, atender todas as demandas dos atuais clientes.

Estratégias para você ganhar tempo

0TU14i9Y7M1B4F0mgTKppcxHy4My9GHnJ5EmPSiG

1. Pesquisa de mercado

É imprescindível realizar uma pesquisa de mercado na hora de definir qual é o seu público-alvo e quem são os seus concorrentes. A pesquisa de mercado consiste em coletar informações do público, analisá-las e principalmente colocar a percepção acerca desses dados nas ações de marketing e também, a favor do seu setor comercial.

Um bom ponto de partida e um dos conceitos mais famosos quando se fala em Marketing é considerar, por exemplo, o Mix de Marketing do Philip Kotler. Vamos entender um pouco das definições dos 4 Ps:

Preço

O preço, dentro do conceito do Mix de Marketing, trata-se do volume em dinheiro que será cobrado pelo produto ou serviço que é oferecido pela sua empresa.

Refere-se a quanto e como o valor será cobrado do cliente por aquele produto ou serviço. O preço pode ser cobrado uma só vez ou em parcelas periódicas (normalmente mensais) e trata-se do único aspecto dos 4 Ps que gera receita.

Praça

A praça, no conceito do Mix de Marketing é o local, ou ponto de venda, onde será realizada a oferta do produto ou serviço.

Esse papel nos 4 Ps é importantíssimo dentro do conceito no Mix de Marketing, afinal é a partir da venda que o consumidor final tem acesso ao produto oferecido pela sua empresa.

Produto

Dentro do conceito do Mix de Marketing, o produto é aquilo que é oferecido por uma empresa: serviços e produtos.

O produto diz respeito a todas as características que terá aquilo que é oferecido pela sua empresa: se for um produto, por exemplo, serão especificados tamanhos, cores, utilidades e no caso de ser um serviço, serão especificadas as funcionalidades cabendo muitas outras características ainda.

Promoção

Dentro do conceito do Mix de Marketing, esse conceito se refere a divulgação realizada para promover o produto oferecido pela sua empresa.

Refere-se a realização de divulgações como ações promocionais de vendas, relações públicas, campanhas publicitárias, dentre outros que irão compor os resultados que sua empresa irá conquistar.

Np_zBwpli1fuqzfxgS-MLH0EoWNI0bYSjjXliePi

Fonte: Agência Coetus

2. Presença online

É importante que a sua empresa tenha uma presença online forte, seja por meio de sites ou até mesmo nas redes sociais.

Sua empresa deve ter um site para a divulgação do seu serviço ou produto, independente do tamanho dela. Caso contrário, ela será inexistente para oportunidades online. Os sites são o canal de comunicação que mais passam credibilidade ao seu cliente e potenciais clientes.

3. Divulgação

Quando o assunto é divulgação, é importante que a sua empresa tenha um bom posicionamento online, seja no google ou nas redes sociais e para isso, alguns aspectos não podem passar batido.

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de divulgação do Google que permite a criação de campanhas e anúncios, dando a chance da sua empresa aparecer nos primeiros lugares nos resultados de busca.

Redes Sociais

É importante pensar em criar perfis nas redes sociais exclusivamente dedicados a sua empresa. Dentre mais de 1 bilhão de pessoas que utilizam redes sociais no mundo todo, o seu cliente com certeza estará em alguma delas.

Analise de acordo com o comportamento do seu público, quais são as redes sociais com grande potencial para dialogar com eles e dedique-se a isso.

PeP1Js8-E6hbec8a37HCl2ikGc6DKNzT5kPJVlRt

4. E-mail Marketing

O E-mail Marketing é um dos canais e ferramentas mais importantes dentro do Marketing Digital na hora de criar relacionamentos com seus clientes e potenciais clientes. Pode ser utilizado para o envio de promoções, novidades, promover conteúdos especiais e sempre lembrar o cliente da sua empresa.

5. Inovação

Os Sistemas de Gestão Empresarial são uma realidade com ideias inovadoras já adotada por muitas empresas, tornando as tarefas do dia a dia muito mais práticas e rápidas. São desenvolvidos para auxiliar a vida dos empreendedores em todas as tarefas realizadas dentro de suas empresas.

Eles são uma ótima solução para a realização de tarefas dentro da sua empresa como o controle de estoque, cadastro de clientes e fornecedores, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais eletrônicas, venda direta, entre muitas outras. Uma dica é sempre pesquisar e buscar por uma empresa conhecida e que seja referência no mercado para entregar a sua empresa as melhores soluções.

Esperamos ter ampliado os seus olhos de empreendedor para novas possibilidades no mercado. Como já diz o ditado de que "tempo é dinheiro", isso precisa ser levado em conta em todos os momentos e tarefas da rotina de uma empresa, buscando sempre por limpar os processos custosos para ampliar ainda mais os resultados.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: