Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Estratégias de Marketing para aumentar sua venda de imóveis

Estratégias de Marketing para aumentar sua venda de imóveis

Entenda como o Marketing Imobiliário pode trazer muito sucesso para o seu negócio!

| Atualizado em
por Time Construsite

O Marketing Imobiliário é uma ferramenta extremamente importante para o sucesso online da sua empresa.

Não é difícil entender o porque de tantas construtoras, imobiliárias e outras empresas estarem atentas a essa oportunidade no país.

Atualmente, a busca por sair do aluguel e comprar o seu próprio imóvel ou um terreno para construir, tem aumentado. Além disso, a concorrência tende a aumentar e você não pode deixar que a sua empresa fique para trás.

2xJ7edVKVdC4Z8-t1CpmN6ljOiqpKpm2HLduKZWD

 

Esteja sempre buscando novas melhorias e fique por dentro de todas as novas atualizações do mercado imobiliário, para que a sua empresa saia sempre na frente da concorrência.

E para isso, você deve entender um pouco sobre Marketing Imobiliário e quais estratégias você pode utilizar na sua empresa para aumentar a venda de imóveis.

O que é Marketing Imobiliário?

A definição de Marketing em geral é uma estratégia de otimização por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços de acordo com as necessidades dos consumidores por meio de pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda, dentre outros.

Entre todas as suas características, a principal e mais comum é a atração de clientes em potencial, ou seja, pessoas que podem se tornar clientes em algum momento.

O Marketing Imobiliário está em constante modificação e seu objetivo é saber o que seus clientes aspiram e precisam, em busca de uma experiência de compra mais interessante para eles.

Uma peça fundamental do Marketing Imobiliário é o relacionamento próximo com o público. Além de estratégias que podem ser utilizadas para fidelizar e manter esse relacionamento, de forma que seja interessante para ambos os lados.

Estratégias para aumentar suas vendas

Como já foi dito, o Marketing Imobiliário gira em torno do relacionamento próximo com o cliente. Sendo assim, nada melhor do que criar uma estratégia que promova a proximidade com o público e estabeleça confiança com relação aos serviços que sua empresa oferece.

Não existem atalhos para esse procedimento, é preciso ter comprometimento e fazer a aplicação correta das estratégias de Marketing.

Quer conhecer quais são as estratégias de Marketing Imobiliário para aumentar suas vendas? Confira abaixo!

1. Tenha um site capaz de realizar conversões

O passo inicial é ter um site preparado e capaz de realizar a conversão de leads, ou seja, clientes em potencial.

Para que isso aconteça, é importante que o site tenha uma navegação bem simples e objetiva e além disso, deve ser adaptável a tela de vários dispositivos como celulares e tablets. Ofereça experiências melhores aos clientes quando acessarem o seu site.

Os sites são um canal exclusivo para comunicar-se com o seu público de forma fácil e rápida. Ajudando-o a enxergar valor no seu serviço e dando a você total controle sobre a mensagem passada.

2. Utilize o Inbound Marketing no seu processo de vendas

Primeiramente é importante que você entenda o que é Inbound Marketing. Ele é uma metodologia criada para gerar valor e atrair o interesse do público, sendo conhecido também como marketing de atração.

Esse método consiste nas seguintes etapas:

  • Atrair visitantes para o blog da sua empresa;
  • Converter esses visitantes em leads;
  • Realizar/fechar vendas;
  • Transformar os clientes em promotores da marca (defensor da sua marca).

É garantido que utilizar essa metodologia no seu processo de venda de imóveis tornará o caminho mais fácil e eficiente.

3. Seja presente nas redes sociais

Muitos confundem "estar presente" com "marcar presença" nas redes sociais. Existe uma grande diferença entre esses dois aspectos e você precisa entender que não basta apenas criar perfis e páginas nas redes sociais e esperar que os clientes venham até você, sem que você crie e publique conteúdo algum.

Se você possui um blog e produz conteúdo, compartilhe esse material nas suas redes sociais e mostre ao seu público que você está lá.

Se deseja fazer sucesso nas redes sociais, descubra quais são os assuntos mais comentados pelo público dentro do seu segmento e tenha isso em mente na hora de produzir o seu conteúdo.

Ofereça conteúdo de interesse do seu público e assim, aumentará o engajamento e conhecimento da sua empresa nesse universo.

4. Pense como o seu público-alvo

Você deve pensar como seu cliente. Pense em aspectos que conquistariam você na hora de escolher o seu imóvel.

Pensar em coisas simples como essa podem ajudar muito na hora de criar campanhas publicitárias específicas para seu público.

Disponibilize uma maneira simples de fazer com que o seu potencial cliente seja atraído pela sua empresa. Veja o exemplo abaixo:

Pense nas novas atualizações do mundo tecnológico como a realidade virtual. Você pode utilizá-la para dar ao seu cliente uma experiência muito mais imersiva dentro do imóvel que ainda está na planta ou que não está mobiliado.

5. Produza conteúdo e determine autoridade

É importante que você produza o seu próprio conteúdo e seja autoridade no segmento da sua empresa. Imagine que você é um potencial cliente e está a procura de um imóvel e possui muitas dúvidas, você irá buscar respostas na internet, em sites imobiliários e blogs que tratam daquele assunto.

É aí que a sua empresa entra! Produza um conteúdo relevante frequentemente e procure saber o que os seus clientes e potenciais clientes estão buscando.

Mas que tipo de conteúdo eu posso produzir para começar?

  • Dicas que ajudem o seu público a encontrar a melhor localização para seu imóvel;
  • Explicações sobre qual tipo de imóvel mais combina com o perfil do cliente;
  • Dicas para encontrar o imóvel que atenda a suas necessidades;
  • Esclarecimentos sobre impostos, seguros, fiadores, dentre outros.

Esteja ao alcance e visível para o seu cliente sempre que ele precisar!

6. Aproveite o Marketing boca a boca

O Marketing boca a boca é considerado uma das principais estratégias de marketing existentes, com certeza vale a pena de aproveitar disso e criar por exemplo, um programa de recomendações.

Com isso, voc poderá facilitar o processo de vendas e até dar recompensas aos clientes que indicarem potenciais clientes.

7. Faça uso de plataformas imobiliárias

Já existem inúmeras plataformas imobiliárias e portais voltados para esse segmento, muitos desenvolvidos justamente para promover o contato direto entre empresas e clientes.

Você pode aproveitar essas plataformas e marcar uma presença mais forte no mercado imobiliário. Além de atraírem muito tráfego qualificado e pronto para a compra, eles são fáceis de usar, possuem ferramentas úteis e já são conhecidas por grande parte do público.

Algumas das principais plataformas são:

  • VivaReal;
  • ZAP Imóveis;
  • Imovelweb.

8. Analise e otimize os resultados obtidos

Um dos principais requisitos do marketing é analisar e otimizar os resultados conquistados. Sem isso é praticamente impossível saber como a sua empresa está se saindo em atrair e converter clientes.

Faça uma pesquisa com os clientes que compram ou alugam imóveis da sua empresa e também, com potenciais clientes. Entenda o exemplo abaixo:

Pergunte aos seus clientes e potenciais clientes como eles encontraram a sua empresa: indicação de amigos e familiares, canais de comunicação como facebook e instagram, faixas ou placas da empresa em imóveis, ou outros meios.

Descubra quais meios de divulgação estão atraindo mais clientes para sua empresa e invista neles, para ter mais chances de acertos. Colete feedbacks e otimize o atendimento de acordo com a necessidade dos seus clientes.

Agora que você já conhece ótimas dicas de Estratégias de Marketing para melhorar os resultados da sua Imobiliária, é só começar a colocá-las em prática. Mova-se e os bons frutos virão! Precisando de ajuda, converse com a gente. 

Receba o contato de um especialista

Aproveite e baixe gratuitamente o infográfico com 10 passos para criar um site vendedor. 


 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: