Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo O que significa a sigla B2C?

O que significa a sigla B2C?

Entenda o que é e como funciona o B2C!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ao ingressar no mundo dos negócios, é importante se atentar e se adequar a todos os termos utilizados na sua atuação profissional.

Hoje, vamos entender o que é e como funciona o B2C. Confira abaixo!

O que é?

Business to Consumer ou em português, de Empresa para Consumidor, o B2C é uma operação comercial onde a venda de produtos, serviços ou informações é efetuada diretamente entre a empresa e o consumidor final ou cliente.

Os negócios com formato B2C exigem menos compromissos por parte do consumidor final (cliente) e o seu ciclo de venda é considerado mais curto e simples.

_AzTgP2Ym1QYu5MrSC_LOFchpcrgY_4nTSkMDJ-U

Tipos de Operações B2C

Quando se trata de explicar termos e aspectos que nem todas as pessoas entendem, dar exemplos é uma peça-chave fundamental nesse processo. Confira abaixo alguns exemplos de negócios onde a empresa vende diretamente para o seu consumidor final.

  • Redes de varejo: supermercados e lojas de departamento;

  • Venda de serviços de lazer: Ingressos de teatro, cinemas, parques e shows;

  • Pontos de alimentação: lanchonetes, restaurantes e bares.

B2C vs. B2B

Diferentemente dos negócios B2B (Business to Business) que realizam trocas comerciais entre empresas, o B2C (Business to Consumer) realiza a venda do produto final para o consumidor final.

Veja o exemplo abaixo:

Lojas de roupas que vendem para atacado (vende para comerciantes, em maior quantidade) e varejo (vende para o consumidor final, em unidades). Sendo assim, as lojas que possuem essa logística são um exemplo de negócios B2B e B2C.

5nKKwdrpVKMgTnrhnbkUeM8cTcRhs8cQO4H4jYJm

É possível que uma empresa seja um negócio B2B e B2C ao mesmo tempo, mas para ter sucesso a empresa precisa empregar diferentes estratégias não só de marketing, mas também na sua forma de comercialização e logística.

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Ainda tem alguma dúvida sobre o Business to Consumer? Continue acompanhando o nosso blog e não perca nenhuma novidade! wink_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: