Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo 4 vantagens de utilizar um sistema de pagamento recorrente

4 vantagens de utilizar um sistema de pagamento recorrente

Reduza a inadimplência do seu negócio de maneira prática e rápida!

| Atualizado em
por Time Construsite

Os empreendedores querem sempre ficar atualizados sobre as vantagens disponibilizadas pelo mercado e pensando nisso, começaram a pensar em soluções que facilitam o processo de cobrança e pagamentos dentro das empresas.

Uma dessas soluções é um sistema prático e que reduz a inadimplência em seu negócio. Conheça um pouco mais sobre essa solução neste post!

O que é o sistema de pagamento recorrente?

O sistema de pagamento recorrente é uma opção de transação no qual o consumidor segue uma periodicidade (mensal, semanal, semestral ou anual) onde é debitado automaticamente no cartão de crédito do comprador sem a necessidade de digitar os dados do cartão todas as vezes que o pagamento precisar ser efetuado.

É uma maneira de pagamento muito conhecida por empresários e possui muita utilidade em empresas que trabalham com contratos periódicos como por exemplo, Netflix, Spotify ou redes de academia.

Como funciona?

Primeiramente, deve ser realizada uma integração com o sistema da sua empresa. Após feito isso, existem algumas etapas que devem ser seguidas para que o funcionamento seja efetivo.

Cadastre o cliente: dados pessoais do cliente como nome, CPF e o contrato assinado.

Cadastre os dados de cobrança: número do cartão, data de vencimento, periodicidade da cobrança e o valor a ser cobrado.

Aguarde: o recebimento das cobranças será feito após a captura na data informada.

Editar/Remover: altere as cobranças de acordo com as atualizações do contrato, se necessário.

Quais são as vantagens?

Utilizar um sistema de pagamento recorrente pode agregar muito na sua rotina e vale muito a pena implantar um em sua empresa. Conheça um pouco das suas principais vantagens:

1. Redução da inadimplência

Com o uso do sistema de pagamento recorrente garantia do recebimento é muito maior, e a taxa de inadimplência tende a cair.

Os clientes não tem a opção de não pagar aquela mensalidade em determinado mês, já que o pagamento é feito automaticamente.

2. Comodidade no pagamento

O cliente não precisará ir ao estabelecimento todo mês ou em agências bancárias e casas lotéricas para realizar o pagamento.

Isso eliminará cobranças de forma mais ativa para lembrar e relembrar o cliente do pagamento que precisa ser feito nas datas próximas.

3. Elimina as máquinas de cartão de crédito

Utilizando este sistema a empresa estará dispensando o uso de máquinas de cartão eliminando também as taxas cobradas mensalmente.

4. Redução de cancelamentos

Os clientes terão um tempo para pensar antes de cancelarem alguma assinatura, dentre outros.

Quando o pagamento é por boleto ou carnê, no momento que o cliente deveria fazer o pagamento ele pode desistir. Boletos e carnês acabam deixando nas mãos dos clientes a escolha de pagar ou não e priorizar outros gastos, o uso do sistema evita esses cancelamentos.

Tem interesse de saber mais sobre como funciona o sistema de pagamento recorrente?

Acesse o site do nosso sistema exclusivo que é a solução para a cobrança da sua empresa: conheça o Galax Pay.

JuniSbQOWlXs5xFtAW50mX6BFZRMmcQ8Td4SQ0-2

Galax Pay: Sistema de Pagamento Recorrente

Em caso de mais dúvidas sobre essa modalidade de pagamento, entre em contato com a gente! A Construsite Brasil está sempre a disposição para ajudá-lo.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: