Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO O acesso mobile e a influência nos sites

O acesso mobile e a influência nos sites

Invista em um site que se adeque às necessidades de todos em troca de uma ótima experiência para os usuários!

| Atualizado em
por Time Construsite

Com os avanças da tecnologia, o acesso a internet se tornou mais viável e essencial para a sociedade e o número de internautas que acessam via mobile tem crescido cada vez mais, fazendo com que se tenha acesso às informações de todos os lugares do mundo de forma mais rápida.

O que é mobile?

Mobile é uma palavra em inglês que significa móvel, portanto, celulares, tablets e qualquer dispositivo eletrônico que você possa carregar, pode ser classificado como mobile.

Mobile vs Desktop

A tecnologia é um fator que não possui limites, está sempre em ascensão e com isso, o número de acessos está cada vez maior e seguindo a linha de pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sabemos que o acesso via computador está caindo.

É possível observar esse declínio no ano de 2013, onde o acesso via computadores se encontrava em 88% e no ano de 2014 caiu para 76%. Enquanto isso, o acesso mobile no ano de 2013 estava em 53% e em 2014 chegou a 80%.

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só no ano de 2015 cerca de 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet via mobile (telefones celulares). E o número de acessos via mobile já ultrapassa o número de acessos por computadores.

O acesso mobile superou o acesso via computadores no ano de 2016 e se tornou a principal fonte de acesso a internet no mundo. Diante disso, o número de vendas de computadores no Brasil caiu em 21% e o uso de smartphones atingiu 72,4 milhões de usuários com acesso via mobile só no ano de 2015.

E o seu site? A primeira impressão é a que fica!

É importantíssimo que o seu site se adeque a todos os tipos de telas, como celulares e tablets. Você deve pensar na qualidade da experiência que os usuários terão no tempo em que navegarem pelo seu site.

Com o aumento de acessos via celular, o seu site deve se adequar até mesmo para que você não perca posicionamento no Google. Desde 2015, foram definidos alguns aspectos a serem seguidos onde o Google avalia o seu site e define se ele está ou não adequado para os primeiros lugares na primeira página do site de busca.

O seu site deve ser agradável e amigável aos olhos dos usuários ao acessarem por qualquer dispositivo.

Site Responsivo

O site responsivo é desenvolvido não só para telas de computadores, mas também de celulares e tablets, ou seja, ele se adequa automaticamente em qualquer tela de qualquer dispositivo que esteja sendo utilizado. Esse tipo de site apresenta uma redução do custo de investimento, pois é mais barato do que os sites desenvolvidos em versão mobile.

Vantagens de utilizar um site responsivo:

Manutenção É mais rápida e simples por só ter uma versão.

Custo Ter um site responsivo sai barato pelo simples fato de não ser necessário programar duas versões, pois ele se adequa a qualquer tipo de tela.

Versão Mobile

Os sites em versão mobile possuem um custo alto para investimento e carecem de uma mão de obra mais elaborada, pois os mesmos recursos presentes na versão desktop devem estar na versão mobile.

Vantagens de utilizar um site em versão mobile:

Usabilidade Proporciona ao usuário uma melhor experiência de uso dentro do site.

Performance Tendem para um carregamento mais rápido pois o número de conteúdo para adaptação é menor.

Conversão Possuem maior taxa de conversão pois tem um design exclusivamente dedicado a dispositivos móveis.

Portanto, não deixe de investir em um site que se adeque às necessidades de todos em troca de uma ótima experiência para os usuários!

Quer ter um site que se adequa a todos os requisitos exigidos pelo Google?

Pensando nas necessidades dos nossos clientes, a Construsite Brasil oferece o serviço de criação de sites com layout moderno e responsivo para melhorar a presença da sua empresa na internet. Entre em contato com a gente e não perca essa oportunidade!

Não quer entra em contato conosco agora mesmo? Tudo bem, recomendamos fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: