Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo O que significa a sigla B2B?

O que significa a sigla B2B?

É importante se adequar aos termos que envolvem a sua atuação profissional!

| Atualizado em
por Time Construsite

Após ingressar para o mundo dos negócios, é importante se acostumar e se adequar aos termos que envolvem a sua atuação profissional.

É o caso do B2B, que sempre aparece em textos com o conteúdo voltado para administração e empreendedorismo. E caso você ainda não conheça esse termo ou não possui tanta proximidade, neste post iremos contar um pouco sobre o que essa sigla tão conhecida significa.

O que é?

A sigla B2B (termo em inglês para Business to Business), ou seja, negócio para negócio em português, é a realização de trocas comerciais entre duas empresas. Por exemplo, se sua empresa vende serviços ou produtos para outras empresas, ela pode ser classificada como um empreendimento B2B.

LZZ6kSWhRilR28eEYkBBeGXJu7Q-QLrMtS6Vz1aB

Existem três tipos de empresas que podem ser consideradas um empreendimento B2B. Confira abaixo:

1. Indústria

São as empresas que vende insumos e matérias-primas para outras empresas, onde serão transformados em outros produtos para venda.

Exemplo: Uma indústria siderúrgica vende aço para indústrias automobilísticas, onde será transformado em peças para automóveis.

2. Importador

São as empresas que entram em contato com indústrias localizadas pelo mundo inteiro, adquirem mercadorias e revendem localmente.

Exemplo: Importadoras de tecido, revendem para fábricas que transformarão esses tecidos em roupas.

3. Distribuidor

São as empresas que revendem os produtos que vem da indústria, para outras lojas.

Exemplo: Distribuidoras de alimentos ou bebidas, abastecem outros negócios como supermercados, restaurantes, lanchonetes e outros.

Mas se a sua empresa vender diretamente para o consumidor final diretamente, neste caso pode ser considerado um empreendimento B2C, sigla para Business to Commerce ou em português, negócios para o comércio.

B2B vs B2C

Os tipos de negócio B2C são empresas que vendem o produto pronto, direto para o consumidor final.

Existe também a possibilidade de uma empresa ser um negócio B2B e B2C ao mesmo tempo, mas não basta. Para ter sucesso a empresa precisa empregar diferentes estratégias não só de marketing, mas também na sua forma de comercialização.

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: