Curiosidades , Marketing Digital

Você conhece o perfil dos seus clientes?

Você sabe a qual geração seu consumidor pertence? Saiba como identificá-los para melhorar os resultados!

Em qual geração o seu público-alvo está? Como saber isso potencialize suas ações de vendas?

geração x y z baby boomers

Geração Baby Boomers

A geração Baby Boomers refere-se às pessoas nascidas entre 1943 e 1963, durante o Baby Boom. Pesquisas apontam que essa geração é a que mais cresce e está cada vez mais inserida nos meios de comunicações digitais. Fato é que eles não nasceram na era digital, porém, estão buscando, cada vez mais, se inserirem nele.

E por que essa geração é um comprador em potencial? Essa resposta é muito simples, pelo fato de ele já estar estabelecido financeiramente. Seus mecanismos preferidos são o e-mail e o Google. Sendo assim, explore essas duas ferramentas, faça uso constante dos e-mails marketing e mantenha seu site sempre atualizado e otimizado para os mecanismos de busca como o Google. Com toda certeza, essa geração irá procurar pelo seu produto usando esses mecanismos.


Geração X

Essa geração é a dos nascidos entre 1960 e 1980. Também possuem um alto poder de compra por já estarem estabelecidos financeiramente. Também estão inseridos no ambiente digital, muitos tiveram que aprender a usar essas mídias por conta das exigências do mercado de trabalho. Logo, as usam também para suas pesquisas e compras. Suas ferramentas mais usadas são Facebook, e-mail e Google.


Geração Y

São as pessoas nascidas entre 1980 a 2000.  Essas pessoas já são filhos das gerações anteriores. É conhecida como a geração dos resultados, tendo em vista que nasceram na época das tecnologias e da Internet. Um fato marcante dessa geração Y é que ela vive conectada e os meios de comunicação convencionais, como Tv e Jornal não são mais tão usados.

Essa geração vê e faz tudo da tela de seu computador. São compradores em potencial, porém, moderados devida a sua pouca idade e instabilidade financeira. Ainda não conquistaram tudo o que sonham, mas nem por isso deixam de adquirir coisas que estão ao seu alcance. Fazem uso constante de todas as mídias sociais, e-mail e Google. Então sua marca tem que estar presente em todos esses meios para se fazer constante na cabeça desses consumidores.


Geração Z

Nascidos depois do ano 2000 essa geração já nasceu conectada, teve seu parto filmado e postado no youtube. É a geração da conectividade e principalmente da mobilidade. Eles já fazem menos uso de computadores, são da era dos smartphones, tablets, wifi e internet 4g. A informação está com essa geração a todo momento. Outra característica muito forte é que são formadores de opinião.

São muito presentes nas redes sociais, curtindo e compartilhando conteúdos diversos, por isso, é de extrema importância que sua marca esteja inserida nesses meios, além de gerar um conteúdo relevante, assim, essa geração Z repassa a sua informação para dezenas de outras pessoas.

 

O consumidor hoje, devido a facilidade de acesso dos meios digitais, ganhou voz. Eles tem o poder de alavancar ou destruir sua marca. Então, agora que você já sabe como identificar a que geração seu consumidor pertence, faça bom uso dessas dicas e não deixe de colocá-las em prática.

Para embasar ainda mais a sua estratégia, saiba onde seu público está e compartilhe um conteúdo relevante!

 

comments powered by Disqus
Newsletter