Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Pagamento recorrente: o que é?

Pagamento recorrente: o que é?

Entenda o que é e como funciona o sistema de pagamento recorrente!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando o assunto é cobrança, muitas dúvidas vêm a mente das pessoas. Ninguém quer ficar desatualizado diante das vantagens já oferecidas no mercado e para isso, iremos contar um pouco mais para você sobre essa modalidade de cobrança que é prática, otimiza o seu tempo e reduz a inadimplência.

Afinal, o que é pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é uma opção de transação que faz um débito automático no cartão de crédito do comprador, sem que este precise digitar os dados do cartão de crédito todos os meses.

Essa forma é muito conhecida principalmente por empreendedores e empresários. É uma modalidade que possui muita utilidade para empresas e estabelecimentos que trabalham com contratos periódicos e prestação de serviços mensais.

Geralmente, a modalidade é utilizada em contratos de serviços que acontecem por um período determinado (3 meses, 6 meses, 12 meses) como assinaturas de TVs ou pagamento de mensalidades.

Podemos citar ainda como exemplo academias, escolas de idiomas, faculdades e clubes de lazer, etc.

Qual o processo para iniciar a cobrança recorrente?

Para ter um sistema que faça este tipo de cobrança você deve primeiro contratar uma empresa de Software especializada neste serviço, como por exemplo, o GalaxPay. Em seguida você deve se credenciar em uma das operadoras homologadas pelo sistema, como Cielo, Rede, Global Payment, GetNet ou Bin. Uma grande vantagem é que os recebimentos são feitos direto pelas operadoras, sem intermediários, fazendo com que este tipo de transação seja mais segura e tenha um custo menor.

A modalidade de pagamento recorrente realizará uma cobrança em débito automático no cartão de crédito. Por isso, você não precisará contar que o cliente fielmente vá à sua loja ou estabelecimento na data de vencimento passar o seu cartão de crédito. 

Como funciona?

O sistema de cobrança recorrente fará de forma eficiente na data acordada com o cliente previamente, a captura do valor do contrato.

Ao utilizar um sistema de pagamento recorrente, você irá otimizar a sua rotina de cobrança e minimizar a inadimplência de sua empresa.

Após ser feita a integração com o sistema de sua empresa, as próximas etapas serão fáceis:

  • Cadastrar o seu cliente: dados pessoais e do contrato assinado;
  • Cadastrar os dados de cobrança: número de cartão, data de vencimento, periodicidade da cobrança e valor;
  • Aguardar: o recebimento das cobranças após a captura na data informada;
  • Editar/Remover: cobranças de acordo com atualizações do contrato;

E quais são as principais vantagens?

Ao longo do post falamos sobre algumas das principais vantagens que o uso de um sistema de pagamento recorrente poderá agregar na rotina da sua empresa. Mas caso ainda não tenha sido convencido de como esse sistema pode ser eficiente, ressaltamos e listamos mais algumas vantagens abaixo:

  • Redução de inadimplência;
  • Garantia de recebimento;
  • Comodidade para você e seu cliente;
  • Não precisa pagar aluguel de máquinas de operadoras de cartão de crédito;
  • Redução de cancelamentos;
  • Redução no custo do serviço da cobrança;
  • Otimização de tempo.

Ficou interessado em conhecer mais e como funciona na prática um sistema de pagamento recorrente? Acesse o site do Galax Pay e em caso de dúvidas, eles estarão dispostos a responder. wink_smile.png

Acabamos de te ensinar práticas valiosíssimas que vão alavancar os resultados da sua empresa. Temos ainda um outro material rico: uma Planilha Pronta, Gratuita para você baixar e acompanhar a saúde financeira da sua empresa.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: