Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Como divulgar seus produtos de forma eficiente?

Como divulgar seus produtos de forma eficiente?

Não deixe oportunidades passarem pela falta de posicionamento no Google e reconhecimento nas redes sociais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Na busca por um bom posicionamento no Google ou um reconhecimento nas redes sociais, muitas empresas acabam deixando muitas oportunidades simples passarem batido.

E isso acontece porque não basta apenas investir em qualquer serviço para divulgação sem antes de definir um objetivo, traçar uma estratégia e escolher a divulgação que mais se adequa a sua proposta.

E2FbXTwHpoaeYL5ZTfVCHuXKgRbc4vMjD2h_DZSn

Portanto, pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas de como divulgar os seus produtos de forma eficiente na internet. Confira!

E-mail Marketing

Sendo uma das ferramentas mais utilizadas no Marketing Digital, o E-mail Marketing é uma das técnicas mais antigas e também um dos canais mais importantes na hora de criar um

relacionamento de confiança com seus clientes e potenciais clientes para o envio de  promoções, novidades, promover conteúdos especiais, dentre outras oportunidades.

Portanto, o E-mail Marketing é uma ferramenta que ocasiona muitos benefícios para o seu negócio. Mas, como utilizar essa ferramenta?

Determine o seu objetivo – você deseja fazer um lançamento, oferecer uma promoção ou divulgar um sorteio? É a primeira coisa que você deve saber para nortear o processo de criação da peça.

Segmente seu público – é necessário definir o seu público-alvo e criar uma campanha específica para seus clientes.

Para realizar a segmentação de um público-alvo, é necessário que se faça uma pesquisa de mercado e que converse com pessoas interessadas no produto oferecido para coletar informações e características dessas pessoas.

E uma dica de ouro: nunca compre listas de e-mails. Construa sua própria base e assim, você falará com quem tem interesse no que você oferece.

Após reunir esses dados, é necessário que se crie grupos de segmentações, que envolvem as pessoas de características semelhantes, dessa maneira, você irá conseguir definir qual o público ideal para a sua ação de e-mail marketing, tornando a sua mensagem mais próxima de ser atrativa e efetiva.

Crie um assunto atrativo para o e-mail – certifique-se de que o assunto irá chamar a atenção e despertar a curiosidade dos leitores fazendo com que o cliente abra o e-mail.

Um assunto atrativo também requer poucas palavras, para que possa ser bem visualizado em desktops e smartphones. Use sua criatividade e não se esqueça dos famosos emojis nessa hora!

Utilize elementos visuais – utilize fotos com boa qualidade, desenhos ou elementos que chamem a atenção do leitor, mas sem poluir a imagem. É aconselhável que um bom E-mail Marketing tenha 50% texto e 50% imagem.

Anúncios nas redes sociais

A divulgação do seu produto é uma das dicas mais importantes quando o assunto é vender. E uma das maneiras de fazer isso é anunciando seus produtos nos canais onde os seus clientes mais estão na internet: as redes sociais.

Só no Brasil, somos mais de 107 milhões de internautas ativos então sim, seus clientes estão na internet. As redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas e é por onde, hoje, muitas delas procuram por recomendações, avaliações e novas empresas de acordo com suas necessidades.

Você só precisa saber em que rede social o seus clientes e potenciais clientes estão de acordo com o perfil da sua empresa e desses possíveis consumidores!

Loja do Facebook

O Facebook é uma rede social de grande potencial, mas o que muitos e-commerces não sabem, é como transformar todo esse potencial em mais vendas. A rede social disponibiliza uma seção de loja, permitindo que você cadastre e anuncie os seus produtos na própria plataforma.

Zn0NchBf2Q29m7ZR_eJf-tYDZTDyK5A6uDfokOvJ

É um canal muito simples de configurar e trará ao seu negócio muitos benefícios e oportunidades. Após ser adicionada na sua página do Facebook, a aba Loja (Shop) ficará localizada entre as abas de "Sobre" e "Página Inicial".

Promoções, Sorteios e Parcerias

Uma das maneiras de divulgar os seus produtos de forma eficiente é oferecendo promoções e realizando sorteios em troca de visibilidade e repercussão do produto. Outra forma de divulgar o seu produto, é fazendo parcerias com outras empresas para fazer promoções em conjunto.

Google Ads

É uma plataforma de publicidade do Google e através desse serviço os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados a partir do momento que um usuário realiza uma busca relacionada com sua empresa.

cxwa4Gb4tzOlFMr4A2yAXpS_8JukQyu-HUUxIICs

Realizar o pagamento de uma campanha no Google Ads pode ajudar a sua empresa a estar em um ótimo posicionamento na primeira página do Google. Vale a pena investir nessa prática!

Google Shopping

É uma plataforma do Google e tem a função de exibir produtos relevantes de acordo com a pesquisa feita pelo usuário, juntamente com outras lojas que os oferecem. Atualmente, para utilizar esse serviço, é necessário que você pague.

awtzpzkiq-UqUQVDM5FwBhkEQjyOqRwZngeH6dH5

Vale a pena investir em todos os recursos necessários para a divulgação do seu produto trazendo reconhecimento para o seu negócio. E com isso, transformar todo esse reconhecimento em vendas!

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: